Políticas Editoriais

Foco e Escopo

outra travessia tem como missão difundir reflexões atuais sobre temáticas relacionadas ao campo da Literatura e da Teoria Literária. Recebe originais de artigos e ensaios relativos a esses campos, assim como resenhas de livros, entrevistas, traduções. O fluxo de edição se dá por chamadas de publicações temáticas, abertas duas vezes ao ano.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Tradução

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

As contribuições recebidas são submetidas à aprovação do Conselho Editorial, que analisará se os textos se adequam à linha editorial geral. Em caso positivo, os textos serão encaminhados a um integrante do Conselho Consultivo para avaliação e emissão de parecer. Caso os textos sejam aceitos, os autores serão informados, no tempo padrão de dois meses, contando a data do recebimento do texto, sobre a necessidade das eventuais modificações ou se os mesmos serão aceitos na íntegra. Os originais submetidos não serão devolvidos aos autores. Os pareceres não são divulgados aos autores. Para cada número da revista, será lançada semestralmente uma chamada específica.

 

Periodicidade

outra travessia possui periodicidade semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Outra Travessia se preocupa com o acesso ao conteúdo a longo prazo. Caso ocorra algum sinistro nos servidores, os arquivos digitais da revista estão preservados na Rede Cariniana, que utiliza o programa LOCKSS. O LOCKSS cria um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes, o qual permite que elas criem  arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

 

Taxas para submissão e publicação de textos

A outra travessia não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.

 

Estatísticas da Revista Outra Travessia

Awstats - novembro 2009 - junho 2017


Google Acadêmico - Artigos mais citados