Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista

Autores

  • Fabio Beylouni Lavratti UNIVALI - Itajaí - SC
  • Nelson Colossi UFSC - Florianópolis - SC
  • Marcelo Augusto Menezes Deluca UNIVALI - Itajaí - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

A gestão dos estoques em redes supermercadistas é desafiadora com a busca constante por redução de custos e incremento no nível de serviço ao consumidor. Os três principais modos de operação: estoques na retaguarda da unidade de venda, centros de distribuição e Efficient Consumer Response (ECR) são alternativas não exclusivas e com viabilidades diferenciadas para cada situação em particular. O ECR é uma estratégia para a integração entre varejista s e fornecedores na cadeia de suprimentos.

Biografia do Autor

Fabio Beylouni Lavratti, UNIVALI - Itajaí - SC

Possui graduação em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1995) , especialização em Especialização na Moderna Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) . Atualmente é Professor da Universidade do Vale do Itajaí e Professor da Faculdade Energia de Administração e Negócios.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Nelson Colossi, UFSC - Florianópolis - SC

Possui graduação em Administração Pública pela UFRGS (1974), graduação em Administração de Empresas pela UFRGS (1973), mestrado em Administração pela UFRGS (1978) e doutorado em Administração Universitária - George Washington University (1990). Atualmente é professor titular da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Marcelo Augusto Menezes Deluca, UNIVALI - Itajaí - SC

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) , especialização em Marketing Para Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) , especialização em Curso de Intensivo de Especialização em Varejo pelo Fundação Instituto de Administração (2002) , mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2003) . Atualmente é professor titular da Faculdade Estácio de Sá e professor titular da Universidade do Vale do Itajaí.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

Lavratti, F. B., Colossi, N., & Deluca, M. A. M. (2002). Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista. Revista De Ciências Da Administração, 4(8), 75–88. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos