Educação Superior na América Latina: A convergência necessária
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este trabalho investiga a realidade da Educação Superior e seus reflexos nas políticas econômicas e sociais dos países latino-americanos. Reafirma a posição da Universidade como uma das mais importantes instituições sociais, graças à sua pluralidade de idéias, criatividade, dinamicidade e potencial gerador de pesquisas científicas e tecnológicas transformadoras da sociedade. Identifica os principais sistemas de avaliação e credenciamento da região e aponta para a necessidade da convergência dos sistemas educacionais latino-americanos, visando ao seu fortalecimento e aumentando a competitividade da economia regional, a exemplo do que está ocorrendo na Europa com a adoção do Acordo de Bolonha, que criou o espaço comum de educação superior europeu. Para tanto, reconhece a necessidade de fortalecer intercâmbios científicos e culturais, rever os sistemas de avaliação e credenciamento e discutir currículos que permitam as mobilidades estudantis e profissionais entre os países latino-americanos.Downloads
Publicado
2005-01-01
Como Citar
Luz, R. J. P. da, Melo, P. A. de, & Ângelo, G. V. (2005). Educação Superior na América Latina: A convergência necessária. Revista De Ciências Da Administração, 7(13), 31–48. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.