A estrutura organizacional molecular

Autores

  • Edinice Mei Silva UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
  • Altamiro Damian Preve UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

As exigências do mercado de consumo vêm apontando para a personalização em massa, fragmentação e segmentação, o que passa a solicitar uma nova forma de estrutura organizacional flexível, moderna, adaptável, capaz de satisfazer as necessidades dos clientes; além disso, proporciona a sobrevivência da organização por meio de mecanismos de defesa e adaptação nos moldes dos seres vivos. Surge, assim, a estrutura organizacional molecular, sendo o objetivo deste artigo abordá-la, trabalhando a interação organização-mercado.

Biografia do Autor

Edinice Mei Silva, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Graduação em Sociologia e Artes (Fotografia) pela State University of New York (1977), mestrado em Administração Pública pela University of Southern California (1980) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (2001). Atualmente é professor titular da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Altamiro Damian Preve, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Administração pela UFSC (1976), especialização em Organização, Sistemas e Métodos pela UFSC (1988) e mestrado em Administração pela UFRGS (1985). Atualmente é Administrador da UFSC. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organização Sistemas e Métodos.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

Silva, E. M., & Preve, A. D. (2002). A estrutura organizacional molecular. Revista De Ciências Da Administração, 4(8), 9–18. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos