Avaliação da qualidade dos serviços: uma análise dos dados e da metodologia adotada

Autores

  • Altamir da Silva Souza FURG - Rio Grande - RS
  • Cassiano Paes da Silva FURG - Rio Grande - RS
  • Marcio Silva Rodrigues UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

A avaliação dos clientes é um indicador utilizado pelas organizações preocupadas com a qualidade dos serviços. A partir de uma pesquisa de avaliação da qualidade dos serviços de uma empresa de limpeza pública, realizada junto aos munícipes, decidiu-se elaborar este estudo para apresentar os resultados encontrados e uma análise crítica da metodologia empregada pela empresa. Os resultados indicam uma avaliação positiva dos serviços. No entanto, sugere-se mudanças nos procedimentos adotados.

Biografia do Autor

Altamir da Silva Souza, FURG - Rio Grande - RS

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1986), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Atualmente é professor adjunto IV da Fundação Universidade Federal do Rio Grande.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Cassiano Paes da Silva, FURG - Rio Grande - RS

Possui graduação em Administração pelo Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2005) . Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Marcio Silva Rodrigues, UFSC - Florianópolis - SC

Possui graduação em Administração Habilitação em Empresas pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2003) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Atualmente é Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina, professor assistente da Faculdade Atlântico Sul e membro do Observatório da Realidade Organizacional (UFSC/EBAPE/UFPE).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

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Publicado

2004-01-01

Como Citar

Souza, A. da S., Silva, C. P. da, & Rodrigues, M. S. (2004). Avaliação da qualidade dos serviços: uma análise dos dados e da metodologia adotada. Revista De Ciências Da Administração, 6(12), 57–68. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos