Inter-relações entre orientação para o cliente, cultura organizacional e cultura nacional: proposta de um modelo
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A orientação para o cliente pode se manifestar em vários níveis da organização, por isso considera-se que é possível estudá-la de um ponto de vista cultural, por meio da análise específica de comportamentos que refletem determinados valores, crenças e normas. Além disso, constata-se que, do ponto de vista estratégico, a cultura de orientação para o cliente pode ser uma vantagem competitiva para as organizações. Finalmente, a questão da influência da cultura nacional sobre a organização ainda demanda uma quantidade maior de estudos empíricos para que possa ser compreendida melhor. Este artigo pretende explorar algumas das inter-relações entre orientação para o cliente, cultura organizacional e cultura nacional por meio da proposição de um modelo teórico.Downloads
Publicado
2003-01-01
Como Citar
Révillion, A. S. P. (2003). Inter-relações entre orientação para o cliente, cultura organizacional e cultura nacional: proposta de um modelo. Revista De Ciências Da Administração, 5(10), 75–92. https://doi.org/10.5007/%x
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Artigos
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