Narrativa de viagens: espaços não formais de educação (des)encantando a formação inicial de uma professora de biologia
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n2p21Resumo
O texto discute a vivência de uma professora em formação inicial em espaços não formais de educação. Acompanhada de professores da escola básica em vários passeios / visitas à museus de Ciência e de Arte, a professora em formação inicial se encanta com as diversas linguagens e conexões entre Ciência e Arte e escreve uma narrativa. A escrita provoca pensamentos que contribuem para que sua formação docente seja significada por linguagens visuais, artísticas, sensoriais e emotivas, além da linguagem científica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais aos artigos da revista são do autor, com direitos de primeira publicação à revista. Devido ao fato de aparecerem neste periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicações inicial nesta revista.
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - - - ISSN 1982-5153 - - - esta obra foi licenciada com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - CC BY