O ensino de Ciências e Matemática na educação de jovens e adultos: um estudo de caso sobre ação docente
Resumo
Apresentamos um estudo de caso que analisou como se efetiva a ação pedagógica nas aulas de ciências na EJA. Os resultados foram construidos a partir de questionários aplicados a discentes e docentes de ciências da ultíma série da EJA de uma escola estadual de Goiás. Outros instrumentos de coleta de dados foram as anotações em diário de campo das observações das aulas por meio do estágio suprevisionado. A investigação permitiu caracterizar o perfil dos sujeitos pesquisados e estabelecer comparação com a literatura específica.No que se refere aos professores, analisamos sua prática e formação para lecionar com o público de EJA.Conclui-se que o trabalho apontou questões que desvelam a ação pedagógica e contribuem com futuras ações nesta modalidade de ensino.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais aos artigos da revista são do autor, com direitos de primeira publicação à revista. Devido ao fato de aparecerem neste periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicações inicial nesta revista.
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - - - ISSN 1982-5153 - - - esta obra foi licenciada com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - CC BY