O ensino de Ciências e Matemática na educação de jovens e adultos: um estudo de caso sobre ação docente

Viviane Soares do Nascimento, Claudio R. Machado Benite, Márcia Friedrich, Anna M. Canavarro Benite

Resumo


Apresentamos um estudo de caso que analisou como se efetiva a ação pedagógica nas aulas de ciências na EJA. Os resultados foram construidos a partir de questionários aplicados a discentes e docentes de ciências da ultíma série da EJA de uma escola estadual de Goiás. Outros instrumentos de coleta de dados foram as anotações em diário de campo das observações das aulas por meio do estágio suprevisionado. A investigação permitiu caracterizar o perfil dos sujeitos pesquisados e estabelecer comparação com a literatura específica.No que se refere aos professores, analisamos sua prática e formação para lecionar com o público de EJA.Conclui-se que o trabalho apontou questões que desvelam a ação pedagógica e contribuem com futuras ações nesta modalidade de ensino.

Palavras-chave


Educação de jovens e adultos; Ensino de ciências e matemática; Estudo de caso

Texto completo:

PDF/A

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Alexandria: R. Educ. Ci. Tec., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1982-5153

Licença Creative Commons

Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.