Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 1 (2017) Os conhecimentos prévios de matemática de estudantes do ensino fundamental: o que é matemática? De onde ela veio? Como seria um mundo sem matemática? Resumo  PDF/A
Nájela Tavares Ujiie, Wanderley Pivatto Brum, Nilceia Aparecida Maciel Pinheiro, Jussara Rodrigues Ciappina, Sani de Carvalho Rutz da Silva
 
v. 9, n. 2 (2016) A análise da produção escrita em matemática como estratégia de avaliação: aspectos de uma caracterização a partir dos trabalhos do GEPEMA Resumo  PDF/A
Edilaine Regina dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco
 
v. 10, n. 1 (2017) Aplicações para o ensino de equações diferenciais Resumo  PDF/A
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Marcio Vieira Almeida
 
v. 4, n. 2 (2011) O saber matemático na vida cotidiana: um enfoque etnomatemático Resumo  PDF/A
Eliane Maria Hoffmann Velho, Isabel Cristina Machado de Lara
 
v. 2, n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação) A modelagem matemática nas séries iniciais: o germém da criticidade Resumo  PDF/A
Ana Virginia de Almeida Luna, Elizabeth Gomes Souza, Ana Rita Cerqueira Melo Santiago
 
v. 4, n. 1 (2011) Processo de matematização: investigação de registros escritos de alunos de licenciatura e bacharelado em Matemática Resumo  PDF/A
Vanessa Lucena Camargo de Almeida, Regina Luzia Corio de Buriasco
 
v. 8, n. 3 (2015) A matematização em atividades de modelagem matemática Resumo  PDF/A
Lourdes Maria Werle de Almeida, Heloísa Cristina da Silva
 
v. 9, n. 2 (2016) Motivos de estudantes para participação em tarefas investigativas na aula de matemática em uma perspectiva histórico-cultural Resumo  PDF/A
Edmilson Minoru Torisu
 
v. 7, n. 2 (2014) A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática Resumo  PDF/A
Wagner Rodrigues Valente
 
v. 2, n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação) Uma abordagem sócio-crítica da Modelagem Matemática: a perspectiva da educação matemática crítica Resumo  PDF/A
Jussara de Loiola Araújo
 
v. 8, n. 2 (2015): Edição Especial Diálogos entre imagem, sujeito pescador artesanal, sujeito pesquisador em etnomatemática Resumo  PDF/A
Juciara Guimarães Carvalho, Claudia Glavam Duarte
 
v. 5, n. 3 (2012) O conceito de indução finita na compreensão de estudantes de um curso de matemática Resumo  PDF/A
Eduardo Machado da Silva, Angela Marta Pereira Das Dores Savioli
 
v. 5, n. 1 (2012) (Des) encontros entre a modelagem matemática na educação matemática e a formação de professores de matemática Resumo  PDF/A
Tiago Emanuel Klüber
 
v. 11, n. 2 (2018) Transição ensino médio - ensino de engenharia na perspectiva do professor de matemática Resumo  PDF/A
Elenilton Vieira Godoy, Fabio Gerab
 
v. 5, n. 2 (2012): Edição Especial Redes de informação e inteligência coletiva: bases epistemológicas para pensar a educação matemática e científica Resumo  PDF/A
France Fraiha Martins, Eduardo Paiva de Pontes Vieira, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
 
v. 6, n. 1 (2013): Edição Especial Releituras de um Estado do Conhecimento do Ensino de Análise a partir da Noção de Cognição Inventiva Resumo  PDF
Sílvio César Otero-Garcia, Giovani Cammarota
 
v. 3, n. 1 (2010) A história da matemática na formação inicial de professores de matemática Resumo  PDF/A
Rodrigo Dias Balestri, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
 
v. 8, n. 3 (2015) A formação inicial do professor na modalidade a distância para o uso das tecnologias digitais no ensino de matemática: o caso de uma disciplina de prática de ensino Resumo  PDF/A
Marília Zabel, Ana Paula dos Santos Malheiros
 
v. 2, n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação) Modelagem Matemática: um outro olhar Resumo  PDF/A
Ademir Donizeti Caldeira
 
v. 2, n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação) Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto Resumo  PDF
Jhony Alexander Villa-Ochoa, Carlos Alberto Bustamante Quintero, Mario de Jesús Berrio Arboleda, Jesús Anibal Osorio Castaño, Diego Alexander Ocampo Bedoya
 
v. 2, n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação) Uma aproximação socioepistemológica para a modelagem matemática Resumo  PDF/A
Lourdes Maria Werle de Almeida, Elaine Cristina Ferruzzi
 
v. 2, n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação) Modelagem matemática e pedagogia de projetos: aspectos comuns Resumo  PDF
Ronaldo Barros Ripardo, Marcelo de Sousa Oliveira, Francisco Hermes da Silva
 
v. 4, n. 2 (2011) Contribuições do software Geoalgebra para o estudo de paralelogramos Resumo  PDF/A
Giuliana Menegotto, Isabel Cristina Machado de Lara
 
v. 11, n. 2 (2018) Aspectos que constituem práticas pedagógicas e a formação de professores em modelagem matemática Resumo  PDF/A
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
 
v. 4, n. 1 (2011) O ensino de Ciências e Matemática na educação de jovens e adultos: um estudo de caso sobre ação docente Resumo  PDF/A
Viviane Soares do Nascimento, Claudio R. Machado Benite, Márcia Friedrich, Anna M. Canavarro Benite
 
1 a 25 de 36 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"