Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 1 (2017) As finalidades da educação em ciências no currículo mínimo de ciências/biologia: uma análise discursiva da rede estadual do Rio de Janeiro Resumo  PDF/A
Gabriela Ventura, Laísa Freire
 
v. 8, n. 2 (2015): Edição Especial Contribuições dos estudos de recepção audiovisual para a educação em ciências e saúde Resumo  PDF/A
Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho, Wagner Gonçalves Bastos, Américo de Araújo Pastor Junior, Marcus Vinicius Pereira, Marcia Bastos de Sá
 
v. 10, n. 2 (2017) Da saúde de ontem à saúde de hoje: a formação de professores desde a História Natural às Ciências Biológicas no Brasil Resumo  PDF/A
Luan Gustavo, Tatiana Galieta
 
v. 1, n. 1 (2008) Educação científica humanística em uma perspectiva freireana: resgatando a função do ensino de CTS Resumo  PDF/A
Wildson Luiz Pereira Dos Santos
 
v. 11, n. 1 (2018) A rede temática e o ciclo temático na busca pela cultura de participação na educação CTS Resumo  PDF/A
Júlio César Lemos Milli, Eliane dos Santos Almeida, Simoni Tormöhlen Gehlen
 
v. 8, n. 1 (2015) Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativos Resumo  PDF/A
José Francisco Flores, João Bernardes da Rocha Filho, Lucius Rafael Sichonany Samuel
 
v. 10, n. 2 (2017) Traços da hermenêutica filosófica na educação em ciências: possibilidades à educação química Resumo  PDF/A
Robson Simplicio de Sousa, Maria do Carmo Galiazzi
 
v. 8, n. 2 (2015): Edição Especial Desenhando e escrevendo para aprender ciências nos anos iniciais do ensino fundamental Resumo  PDF/A
Vanessa Cappelle, Danusa Munford
 
v. 1, n. 3 (2008) Articulações entre a investigação temática e a abordagem relacional: uma concepção crítica das relações sociedade-natureza no currículo de ciências Resumo  PDF
Juliana Rezende Torres, Edmundo Carlos de Moraes, Demétrio Delizoicov
 
v. 7, n. 2 (2014) O que sabemos sobre a pesquisa brasileira voltada à educação em museus de ciências? Resumo  PDF/A
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, João José Caluzi
 
v. 5, n. 2 (2012): Edição Especial Redes de informação e inteligência coletiva: bases epistemológicas para pensar a educação matemática e científica Resumo  PDF/A
France Fraiha Martins, Eduardo Paiva de Pontes Vieira, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
 
v. 5, n. 1 (2012) Interdisciplinaridade na formação inicial de professores: um olhar sobre as pesquisas em educação em ciências Resumo  PDF/A
Roseli Adriana Blümke Feistel, Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli
 
v. 8, n. 3 (2015) Tornar-se fisiologista vegetal: potencialidades educacionais de uma controvérsia entre cientistas do século XIX sob o ponto de vista de Bruno Latour Resumo  PDF/A
Vanessa Cappelle, Francisco Ângelo Coutinho
 
v. 8, n. 3 (2015) O curso de licenciatura em química da UFRGS: estudo da estrutura curricular e de aspectos constitutivos da formação docente Resumo  PDF/A
Carlos Ventura Fonseca, Flávia Maria Teixeira dos Santos
 
v. 2, n. 3 (2009) Avaliação de um estudo de biomas brasileiros mediante sensoriamento remoto: contribuições à formação de professores de ciências Resumo  PDF/A
Juliana Mariani Santos, Regis Alexandre Lahm, Regina Maria Rabello Borges
 
v. 5, n. 2 (2012): Edição Especial Enfocando a formação de professores de ciências no Timor-Leste Resumo  PDF/A
Suzani Cassiani, Irlan Von Linsingen, Graziela Lunardi
 
v. 5, n. 2 (2012): Edição Especial Das histórias de leitura e escrita às práticas docentes de leitura e escrita de futuros professores de ciências Resumo  PDF/A
Aline Andréia Nicolli, Suzani Cassiani
 
v. 5, n. 1 (2012) (Des) encontros entre a modelagem matemática na educação matemática e a formação de professores de matemática Resumo  PDF/A
Tiago Emanuel Klüber
 
v. 4, n. 1 (2011) O ensino de Ciências e Matemática na educação de jovens e adultos: um estudo de caso sobre ação docente Resumo  PDF/A
Viviane Soares do Nascimento, Claudio R. Machado Benite, Márcia Friedrich, Anna M. Canavarro Benite
 
v. 3, n. 3 (2010) A formação de professores enunciada pela pesquisa na área de educação em Ciências Resumo  PDF/A
Iône Inês Pinsson Slongo, Nadir Castilho Delizoicov, Jéssica Menezes Rosset
 
v. 3, n. 3 (2010) Escolhendo gêneros audiovisuais para exibições em aulas de Ciências e Biologia: como os professores entendem a referencialidade da imagem Resumo  PDF/A
Fernanda Luise Kistler Vidal, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho
 
v. 7, n. 1 (2014) Clube de Ciências: condições de produção da pesquisa em educação científica no Brasil Resumo  PDF
Grazieli de Prá, Daniela Tomio
 
v. 2, n. 1 (2009) Elementos Composicionais do Texto sobre Genética no Livro Didático de Ciências Resumo  PDF
Tatiana Galieta Nascimento, Isabel Martins
 
1 a 23 de 23 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"