Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Indexação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indicadores Qualis Capes 2015
Declaração de Privacidade
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 25 de 53 itens
1
2
3
>
>>
Uma relação Entre a Teoria Gaia, o Aquecimento Global e o Ensino de Ciências
Alexandre Dacorso Daltro Milazzo, Anderson Abbehusen Freire de Carvalho
107-120
2008-07-01
Pangênese e a hereditariedade: uma abordagem histórico-filosófica no ensino fundamental
Priscila do Amaral, Andréia Guerra
143-167
2017-05-30
O enfoque CTS e as concepções de tecnologia de alunos do ensino médio
Silvaney de Oliveira, Orliney Maciel Guimarães, Leonir Lorenzetti
121-147
2016-11-24
O desprestígio das imagens no ensino de ciências, até quando? Uma contribuição das geociências com a Gestalt
Maurício Compiani
127-154
2012-05-01
Potencialidades do ensino por investigação para promoção da motivação autônoma na educação científica
Luiz Clement, José Francisco Custódio, José de Pinho Alves Filho
101-129
2015-05-19
Laicidade e ensino de ciências: a necessária reflexão na escola privada
Viviane Vieira, Eliane Brígida Morais Falcão
83-100
2012-11-01
Considerações sobre propostas experimentais de baixo custo em mecânica apresentadas em revistas da área de ensino
Waldemir de Paula Silveira, Agenor Pina da Silva, Luciano Fernandes Silva
131-150
2016-05-25
Ensino de ciências por investigação: oportunidades de interação social e sua importância para a construção da autonomia moral
Luciana Sedano, Anna Maria Pessoa de Carvalho
199-220
2017-05-30
A estrutura conceitual e epistemológica de uma descoberta científica: reflexões para o ensino de ciências
Anabel Cardoso Raicik, Luiz O. Q. Peduzzi
149-176
2016-11-24
Educação científica humanística em uma perspectiva freireana: resgatando a função do ensino de CTS
Wildson Luiz Pereira Dos Santos
109-131
2008-03-01
Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativos
José Francisco Flores, João Bernardes da Rocha Filho, Lucius Rafael Sichonany Samuel
289-313
2015-05-19
La educación en Ciencias y la perspectiva de Paulo Freire
Demétrio Delizoicov
37-62
2008-07-01
Formação inicial de professores de ciências: reflexões a partir das abordagens das estratégias de ensino e aprendizagem em um curso de licenciatura
Alessandra Aparecida Viveiro, Luciana Maria Lunardi Campos
221-249
2014-11-10
Hábitos alimentares e concepções sobre alimentação equilibrada: uma investigação com alunos do oitavo ano do ensino fundamental
Camila Maria Bandeira Scheunemann, Paulo Tadeu Campos Lopes
279-302
2019-05-27
Noções de estudantes a respeito dos aspectos da natureza da ciência e de uma investigação científica
Francisco Brenzam Filho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
303-330
2019-05-27
Ensino de ciências e CTS: contribuições ao aperfeiçoamento de situações de aprendizagem sobre entropia e degradação de energia
Danilo Rothberg, Gabriel Augusto Cação Quinato
179-206
2016-05-25
Histórias em quadrinhos e o ensino de biologia: o caso Níquel Náusea no ensino da teoria evolutiva
Edson Pereira da Silva, Alan Bonner da Silva Costa
163-182
2015-06-20
A utilização de uma história em quadrinhos como estratégia de ensino sobre o uso racional de medicamentos
Anderson Domingues Corrêa, Giselle Rôças, Renato Matos Lopes, Luiz Anastácio Alves
83-102
2016-05-25
Tema gerador e a relação universidade-escola: percepções de professoras de ciências de uma escola pública em Ilhéus-BA
Polliane Santos de Sousa, Ana Paula Solino Bastos, Priscila Silva de Figueiredo, Simoni Tormöhlen Gehlen
3-29
2016-05-25
Trajetórias formativas docentes: buscando aproximações na bibliografia sobre formação de professores
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
7-28
2012-09-01
Abordagem temática no ensino de ciências: caracterização de propostas destinadas ao ensino médio
Karine Raquiel Halmenschlager, Demétrio Delizoicov
305-330
2017-11-24
Construção dos conceitos científicos em aulas de ciências: a teoria histórico-cultural do desenvolvimento como referencial para análise de um processo de ensino sobre sexualidade humana
Edson Schroeder, Nadir Ferrari, Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli
21-49
2010-05-01
O Processo de Apropriação das Tecnologias na Prática Profissional dos Docentes da Área do Ensino das Ciências e Matemática: um estudo preliminar a partir da teoria das representações sociais
Alcina Maria Testa Braz da Silva
33-52
2013-05-23
A argumentação e a capacidade de resolver problemas em estudantes do ensino fundamental
Raquel Ruppenthal, Maria Rosa Chitolina Schetinger
35-52
2017-11-24
A escolha teórica em controvérsias científicas: valores e seus juízos à luz de concepções kuhnianas
Anabel Cardoso Raicik, José André Peres Angotti
331-349
2019-05-27
1 a 25 de 53 itens
1
2
3
>
>>
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão