Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Indexação
  • Sobre
    • Contato
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Indicadores Qualis Capes 2015
    • Declaração de Privacidade
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
1 a 25 de 53 itens 1 2 3 > >> 

Uma relação Entre a Teoria Gaia, o Aquecimento Global e o Ensino de Ciências

Alexandre Dacorso Daltro Milazzo, Anderson Abbehusen Freire de Carvalho
107-120
2008-07-01

Pangênese e a hereditariedade: uma abordagem histórico-filosófica no ensino fundamental

Priscila do Amaral, Andréia Guerra
143-167
2017-05-30

O enfoque CTS e as concepções de tecnologia de alunos do ensino médio

Silvaney de Oliveira, Orliney Maciel Guimarães, Leonir Lorenzetti
121-147
2016-11-24

O desprestígio das imagens no ensino de ciências, até quando? Uma contribuição das geociências com a Gestalt

Maurício Compiani
127-154
2012-05-01

Potencialidades do ensino por investigação para promoção da motivação autônoma na educação científica

Luiz Clement, José Francisco Custódio, José de Pinho Alves Filho
101-129
2015-05-19

Laicidade e ensino de ciências: a necessária reflexão na escola privada

Viviane Vieira, Eliane Brígida Morais Falcão
83-100
2012-11-01

Considerações sobre propostas experimentais de baixo custo em mecânica apresentadas em revistas da área de ensino

Waldemir de Paula Silveira, Agenor Pina da Silva, Luciano Fernandes Silva
131-150
2016-05-25

Ensino de ciências por investigação: oportunidades de interação social e sua importância para a construção da autonomia moral

Luciana Sedano, Anna Maria Pessoa de Carvalho
199-220
2017-05-30

A estrutura conceitual e epistemológica de uma descoberta científica: reflexões para o ensino de ciências

Anabel Cardoso Raicik, Luiz O. Q. Peduzzi
149-176
2016-11-24

Educação científica humanística em uma perspectiva freireana: resgatando a função do ensino de CTS

Wildson Luiz Pereira Dos Santos
109-131
2008-03-01

Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativos

José Francisco Flores, João Bernardes da Rocha Filho, Lucius Rafael Sichonany Samuel
289-313
2015-05-19

La educación en Ciencias y la perspectiva de Paulo Freire

Demétrio Delizoicov
37-62
2008-07-01

Formação inicial de professores de ciências: reflexões a partir das abordagens das estratégias de ensino e aprendizagem em um curso de licenciatura

Alessandra Aparecida Viveiro, Luciana Maria Lunardi Campos
221-249
2014-11-10

Hábitos alimentares e concepções sobre alimentação equilibrada: uma investigação com alunos do oitavo ano do ensino fundamental

Camila Maria Bandeira Scheunemann, Paulo Tadeu Campos Lopes
279-302
2019-05-27

Noções de estudantes a respeito dos aspectos da natureza da ciência e de uma investigação científica

Francisco Brenzam Filho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
303-330
2019-05-27

Ensino de ciências e CTS: contribuições ao aperfeiçoamento de situações de aprendizagem sobre entropia e degradação de energia

Danilo Rothberg, Gabriel Augusto Cação Quinato
179-206
2016-05-25

Histórias em quadrinhos e o ensino de biologia: o caso Níquel Náusea no ensino da teoria evolutiva

Edson Pereira da Silva, Alan Bonner da Silva Costa
163-182
2015-06-20

A utilização de uma história em quadrinhos como estratégia de ensino sobre o uso racional de medicamentos

Anderson Domingues Corrêa, Giselle Rôças, Renato Matos Lopes, Luiz Anastácio Alves
83-102
2016-05-25

Tema gerador e a relação universidade-escola: percepções de professoras de ciências de uma escola pública em Ilhéus-BA

Polliane Santos de Sousa, Ana Paula Solino Bastos, Priscila Silva de Figueiredo, Simoni Tormöhlen Gehlen
3-29
2016-05-25

Trajetórias formativas docentes: buscando aproximações na bibliografia sobre formação de professores

Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
7-28
2012-09-01

Abordagem temática no ensino de ciências: caracterização de propostas destinadas ao ensino médio

Karine Raquiel Halmenschlager, Demétrio Delizoicov
305-330
2017-11-24

Construção dos conceitos científicos em aulas de ciências: a teoria histórico-cultural do desenvolvimento como referencial para análise de um processo de ensino sobre sexualidade humana

Edson Schroeder, Nadir Ferrari, Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli
21-49
2010-05-01

O Processo de Apropriação das Tecnologias na Prática Profissional dos Docentes da Área do Ensino das Ciências e Matemática: um estudo preliminar a partir da teoria das representações sociais

Alcina Maria Testa Braz da Silva
33-52
2013-05-23

A argumentação e a capacidade de resolver problemas em estudantes do ensino fundamental

Raquel Ruppenthal, Maria Rosa Chitolina Schetinger
35-52
2017-11-24

A escolha teórica em controvérsias científicas: valores e seus juízos à luz de concepções kuhnianas

Anabel Cardoso Raicik, José André Peres Angotti
331-349
2019-05-27
1 a 25 de 53 itens 1 2 3 > >> 

Idioma

  • Deutsch
  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Alexandria: R. Educ. Ci. Tec., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1982-5153

Licença Creative Commons

Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.