Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 2 (2017) O processo de redução temática na formação de professores em Iguaí-BA Resumo  PDF/A
Edcleide da Silva Pereira Novais, Kamilla Nunes Fonseca, Ana Paula Solino, Polliane Santos de Sousa, Roger Magalhães da Silva, Simoni Tormohlen Gehlen
 
v. 5, n. 2 (2012): Edição Especial Trajetórias formativas docentes: buscando aproximações na bibliografia sobre formação de professores Resumo  PDF/A
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
 
v. 4, n. 2 (2011) Habilitação de professores em serviço: até quando? Resumo  PDF/A
Daisi Teresinha Chapani
 
v. 10, n. 2 (2017) Da saúde de ontem à saúde de hoje: a formação de professores desde a História Natural às Ciências Biológicas no Brasil Resumo  PDF/A
Luan Gustavo, Tatiana Galieta
 
v. 10, n. 1 (2017) Focos da aprendizagem docente: um estudo com professores de química ex-bolsistas do PIBID Resumo  PDF/A
Cássia Emi Obara, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Marinez Meneghello Passos
 
v. 9, n. 2 (2016) A perspectiva ciência, tecnologia e sociedade na formação inicial de professores de física: estudando concepções a partir de uma análise bakhtiniana Resumo  PDF/A
Diomar Caríssimo Selli Deconto, Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Fernanda Ostermann
 
v. 9, n. 2 (2016) Representações discursivas de educação ambiental: uma análise no âmbito da extensão universitária Resumo  PDF/A
Sama de Freitas Juliani, Laísa Maria Freire
 
v. 8, n. 1 (2015) Formação reflexiva de professores de ciências e enfoque ciência, tecnologia e sociedade: possíveis aproximações Resumo  PDF/A
Priscila Franco Binatto, Daisi Teresinha Chapani, Ana Cristina Santos Duarte
 
v. 9, n. 1 (2016) Sociodrama pedagógico: uma proposta para a tomada de consciência e reflexão docente Resumo  PDF/A
Maisa Helena Altarugio, Maria Candida Varone de Morais Capecchi
 
v. 10, n. 1 (2017) Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010 Resumo  PDF/A
Osmair Benedito da Silva, Salete Linhares Queiroz
 
v. 9, n. 1 (2016) Processos de problematização em aulas de física: uma análise sobre estágios curriculares Resumo  PDF/A
Cleber de Souza Silva, Maria Cristina Martins Penido
 
v. 9, n. 1 (2016) Educação CTS e Educação Ambiental: ações na formação de professores Resumo  PDF/A
Roseline Beatriz Strieder, Graciella Watanabe, Karolina Martins Almeida e Silva, Giselle Watanabe
 
v. 1, n. 2 (2008) La educación en Ciencias y la perspectiva de Paulo Freire Resumo  PDF/A
Demétrio Delizoicov
 
v. 8, n. 2 (2015): Edição Especial Narrativa de viagens: espaços não formais de educação (des)encantando a formação inicial de uma professora de biologia Resumo  PDF/A
Mariane Schmidt, Lucia Estevinho Guido
 
v. 10, n. 2 (2017) Contribuições das concepções de Jürgen Habermas para a construção de um dispositivo de análise das interações linguísticas voltado à pesquisa em ensino de ciências Resumo  PDF/A
João Ricardo Neves da Silva, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
 
v. 5, n. 3 (2012) Abordagens e reflexões sobre o ensino do conceito energia nas transformações dos alimentos Resumo  PDF/A
Sandra Maria Wirzbicki, Lenir Basso Zanon
 
v. 10, n. 2 (2017) Metodologias interativas de ensino na formação de professores de física: um estudo de caso com o método instrução pelos colegas (Peer Instruction) Resumo  PDF/A
Maykon Gonçalves Müller, Ives Solano Araujo, Eliane Angela Veit
 
v. 5, n. 1 (2012) Interdisciplinaridade na formação inicial de professores: um olhar sobre as pesquisas em educação em ciências Resumo  PDF/A
Roseli Adriana Blümke Feistel, Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli
 
v. 8, n. 3 (2015) A formação inicial do professor na modalidade a distância para o uso das tecnologias digitais no ensino de matemática: o caso de uma disciplina de prática de ensino Resumo  PDF/A
Marília Zabel, Ana Paula dos Santos Malheiros
 
v. 4, n. 1 (2011) Intencionalidades reveladas: análise dos diálogos estabelecidos na elaboração conjunta de um projeto pedagógico de curso de licenciatura em química Resumo  PDF/A
Nyuara Araújo da Silva Mesquita, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
 
v. 11, n. 2 (2018) “Tenho um tablet, e agora?”: a produção de narrativas digitais como estratégia na formação de professores de ciências Resumo  PDF/A
Vanessa Aparecida dos Santos, Alessandra Rodrigues, Mikael Frank Rezende Junior
 
v. 5, n. 3 (2012) O estágio supervisionado em Química: possibilidades de vivência e responsabilidade com o exercício da docência Resumo  PDF/A
Edna Sheron da Costa Garcez, Flávia Carneiro Gonçalves, Layla Karoline Tito Alves, Pedro Henrique Alves de Araújo, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares, Nyuara Araújo da Silva Mesquita
 
v. 4, n. 1 (2011) Estudo de caso do Programa de Educação Ambiental Fruto da Terra: contextualização e não disciplinarização em um projeto na educação fundamental Resumo  PDF/A
Sheila Ceccon, Maurício Compiani, João Luiz de Moraes Hoeffel
 
v. 5, n. 2 (2012): Edição Especial Enfocando a formação de professores de ciências no Timor-Leste Resumo  PDF/A
Suzani Cassiani, Irlan Von Linsingen, Graziela Lunardi
 
v. 5, n. 1 (2012) (Des) encontros entre a modelagem matemática na educação matemática e a formação de professores de matemática Resumo  PDF/A
Tiago Emanuel Klüber
 
1 a 25 de 41 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"