Tecnologia educacional: uma estratégia para o ensino de saúde mental

Conteúdo do artigo principal

Nadja Cristiane Lappann Botti
Isabela Rodrigues Mesquita
Camila Corrêa Matias Pereira
Francielli Aparecida Araújo

Resumo

O ensino mediado por tecnologias é tendência crescente na atualidade. Este trabalho tem como objetivo descrever o processo de desenvolvimento e validação do software educativo Quiz Loucura desenvolvido para ser utilizado como recurso didático no ensino de saúde mental. Os objetivos do software foram definidos em função da importância do ensino-aprendizagem de conteúdos específicos e de formação geral na área da saúde mental para alunos de enfermagem e validado de acordo com o Método de Reeves. Para desenvolvimento do software foram utilizadas ferramentas do Microsoft Visual Studio 2010 e linguagens de programação ASP.NET MVC e Silverlight. O software educativo pode ser utilizado como tecnologia inovadora de apoio no ensino-aprendizagem de conteúdo de formação geral e específica da área da saúde mental.

Detalhes do artigo

Como Citar
BOTTI, Nadja Cristiane Lappann; MESQUITA, Isabela Rodrigues; PEREIRA, Camila Corrêa Matias; ARAÚJO, Francielli Aparecida. Tecnologia educacional: uma estratégia para o ensino de saúde mental. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental/Brazilian Journal of Mental Health, [S. l.], v. 7, n. 15, p. 24–31, 2015. DOI: 10.5007/cbsm.v7i15.68746. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/cbsm/article/view/68746. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos originais
Biografia do Autor

Nadja Cristiane Lappann Botti, Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ

Doutora em Enfermagem Psiquiátrica. Professora Adjunta de Saúde Mental da UFSJ.

Isabela Rodrigues Mesquita, Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ

Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ, Bolsista de Iniciação Científica - FAPEMIG

Camila Corrêa Matias Pereira, Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ

Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ, Bolsista de Iniciação Científica - FAPEMIG

Francielli Aparecida Araújo, Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ

Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ