IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental - "Navegando pelos rios da Saúde Mental na Amazônia: Diversidades culturais, saberes e fazeres do Brasil"

Conteúdo do artigo principal

Associação Brasileira de Saúde Mental ABRASME

Resumo

O IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental pretende conhecer as diversidades culturais, o contexto de culturas plurais, regionalizadas, mas que se encadeia e contribui com a diversidade no campo da saúde mental no cenário nacional e internacional. Foca sua visão sobre os saberes populares construídos pelos povos da Amazônia e do Brasil e sua articulação com o saber científico, possibilitando ações mais criativas no âmbito da Saúde mental. Discutirá práticas e buscará aproximações de ações intersetoriais. Propomos, assim, um encontro entre os diversos atores sociais, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, gestores, trabalhadores, usuários e familiares - para maturidade da produção científica na área Saúde Mental , incentivando o emponderamento dos atores sociais em sua luta política frente à necessidade de se definirem novos rumos para a saúde mental, de modo a fortalecer as práticas da rede dentro do Sistema Único de Saúde e na articulação intersetorial.

Detalhes do artigo

Como Citar
ABRASME, Associação Brasileira de Saúde Mental. IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental - "Navegando pelos rios da Saúde Mental na Amazônia: Diversidades culturais, saberes e fazeres do Brasil". Cadernos Brasileiros de Saúde Mental/Brazilian Journal of Mental Health, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 132, 2014. DOI: 10.5007/cbsm.v6i13.68924. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/cbsm/article/view/68924. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Eventos