Programa de extensão sinestésicos: arte, cultura & comportamentos altissonantes

Autores

  • Atilio Butturi Junior UFFS - UFSC
  • Ani Carla Marchesan UFFS - UFSC
  • Pedro Paulo Venzon Filho IFSC -SC UFFS - colaborador voluntário de projeto de extensão

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-0221.2011v8n12p91

Resumo

Este artigo apresenta o Programa Sinestésicos: arte, cultura & comportamentos altissonantes, desenvolvido no segundo semestre de 2010, na Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim. Descreve o Programa e seus quatro projetos: Cinema e Saber, Literatura e Discurso, Diálogos, e Festival Intermitente de Bandas.  O objetivo do Programa era a formação de público para manifestações artístico-culturais. Percebeu-se, com o desenvolvimento do Sinestésicos, que é de fundamental importância a criação de repertório estético e cultural e  a problematização de categorias como "popular" e "erudito". Conclui-se que o Programa foi capaz de atingir seus objetivos iniciais e fomentar a preocupação com arte e cultura na universidade e na comunidade participante.

Biografia do Autor

Atilio Butturi Junior, UFFS - UFSC

Mestre e Doutorando em Linguística pela UFSC, atualmente é Professor Assistente l da Universidasde Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim. Atua principalmente nas árieas de Análise do Discurso e Filosofia da Linguística.

Ani Carla Marchesan, UFFS - UFSC

Mestre e Doutoranda em Linguística pela UFSC, atualmente é Professoar Assistente l da Universidasde Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim. Atua principalmente na área de Sintaxe Gerativa.

Pedro Paulo Venzon Filho, IFSC -SC UFFS - colaborador voluntário de projeto de extensão

Graduado em Design de Produto pelo Instituto Federal de Santa Catarina, com pesquisa voltada para as áreas de revestimento cerâmico e análise do discurso.

Downloads

Publicado

2011-12-26