Os desafios e o aprendizado do professor coordenador: duas operações, dois desafios diferentes

Autores

  • Fernando Eduardo Kerschbaumer Centro Universitário Internacional - Uninter
  • Claudia Patricia Garcia Pampolini Centro Universitário Internacional - Uninter Brasil
  • Alexandre Dullius Instituto Federal do Paraná
  • Erick Renan Xavier de Oliveira Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-0221.2016v13n21p65

Resumo

Este artigo tem por objetivo demonstrar como duas operações do Projeto Rondon podem contribuir de modo diferente ao aprendizado do docente, bem como os desafios encontrados para a atuação. A metodologia empregada para demonstração é a descrição ou relato das experiências com a coordenação de equipes nas operações Jenipapo e Bororos realizadas no ano de 2015. Diversas similaridades ocorrem entre as operações citadas, no entanto tanto a administração pública quanto as pessoas que compõem a equipe rondonista apresentam diferenças de expectativa e comportamento, o que leva a concluir que para o professor coordenador também há um grande aprendizado com a experiência na participação de mais de uma Operação do Projeto Rondon.

Biografia do Autor

Fernando Eduardo Kerschbaumer, Centro Universitário Internacional - Uninter

Congressista Rondon

Claudia Patricia Garcia Pampolini, Centro Universitário Internacional - Uninter Brasil

Congressista Rondon

Alexandre Dullius, Instituto Federal do Paraná

Congressista Rondon

Erick Renan Xavier de Oliveira, Universidade Federal do Paraná

Congressista Rondon

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Publicado

2016-04-07