Expansão do Ensino Superior: panorama, análises e diagnósticos do curso de licenciatura em Física a distância da Universidade Federal de Santa Catarina

Autores

  • Tatiana da Silva Departamento de Física – UFSC
  • Cláudia Regina Flores PPGECT - UFSC
  • Edel Ern PPGE - UFSC
  • Inder Jeet Taneja Departamento de Matemática - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2010v27n3p528

Resumo

Nos últimos quinze anos assistimos ao crescimento significativo da oferta de cursos a distância no Brasil. Na rede pública, a justificativa está ancorada na carência de professores para atuarem no ensino fundamental e médio e no alcance que a interiorização das universidades federais pode ter através da oferta de cursos na modalidade a distância. Neste trabalho apresentamos um panorama da ampliação da oferta de cursos a distância na rede pública de ensino superior, o contexto de criação do primeiro curso de licenciatura em física nessa modalidade ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o trabalho de acompanhamento e de avaliação realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Avaliação (NUPA).

Downloads

Publicado

2010-03-01

Como Citar

Silva, T. da, Flores, C. R., Ern, E., & Taneja, I. J. (2010). Expansão do Ensino Superior: panorama, análises e diagnósticos do curso de licenciatura em Física a distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 27(3), 528–548. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2010v27n3p528

Edição

Seção

Artigos