A natureza da luz:uma atividade com textos de divulgação científica em sala de aula

Autores

  • José Alves da Silva USP - São Paulo
  • Maria Regina Dubeux Kawamura USP - São Paulo

Resumo

Discutimos a utilização de material de divulgação científica em sala de aula, no Ensino Médio, por meio da análise dos resultados de um conjunto de atividades especialmente planejadas em função desse tipo de material. Nessas atividades, procurou-se abordar a questão da natureza da luz, dentro do espaço curricular tradicional de ótica.

Biografia do Autor

Maria Regina Dubeux Kawamura, USP - São Paulo

Graduação em Bacharelado Em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1972) , mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1986).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Como Citar

Silva, J. A. da, & Kawamura, M. R. D. (2001). A natureza da luz:uma atividade com textos de divulgação científica em sala de aula. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 18(3), 317–339. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6667

Edição

Seção

Artigos