Banco de referências de ensino de física

Autores

  • Sonia Salém USP - São Paulo
  • Maria Regina Dubeux Kawamura USP - São Paulo

Resumo

Descreve-se, nesse artigo, os primeiros resultados de um projeto que envolveu a elaboração e implantação de um banco de dados, com referências para professores e pesquisadores da área de Ensino de Física. As motivações, objetivos, estrutura, conteúdo e formas de utilização desse Banco são apresentadas brevemente, para que professores e outros potenciais "usuários", de todo o Brasil, conheçam e tenham acesso a essa iniciativa.

Biografia do Autor

Sonia Salém, USP - São Paulo

Bacharelado e Licenciatura em Física pelo Instituto de Física USP (1978) e título de Mestre em Ensino de Ciências / Modalidade Física pelo Instituto de Física e Faculdade de Educação - USP (1986).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Maria Regina Dubeux Kawamura, USP - São Paulo

Graduação em Bacharelado Em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1972) , mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1986).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1993-01-01

Como Citar

Salém, S., & Kawamura, M. R. D. (1993). Banco de referências de ensino de física. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 10(3), 247–257. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/9786

Edição

Seção

Artigos