Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 34, n. 2 (2017) Pinturas de Salvador Dalí para introduzir conceitos de Mecânica Quântica no Ensino Médio Resumo  PDF/A
Rúbia de Fátima Antunes Martins Fernandes, Flaviston Ferreira Pires, Thaís Cyrino de Mello Forato, José Alves da Silva
 
v. 32, n. 3 (2015) Desenvolvendo práticas investigativas no Ensino Médio: o uso de um Objeto de Aprendizagem no estudo da Força de Lorentz Resumo  PDF/A
José Mauro Sousa, Ana Paula dos Santos Malheiros, Newton Figueiredo
 
v. 32, n. 1 (2015) Relato de experiência com os métodos Ensino sob Medida (Just-in-Time Teaching) e Instrução pelos Colegas (Peer Instruction) para o Ensino de Tópicos de Eletromagnetismo no nível médio Resumo  PDF/A
Vagner Oliveira, Eliane Angela Veit, Ives Solano Araujo
 
v. 32, n. 2 (2015) Os Três Momentos Pedagógicos como metodologia para o ensino de Óptica no Ensino Médio: o que é necessário para enxergarmos? Resumo  PDF/A
Kleber Briz Albuquerque, Paulo José Sena dos Santos, Gabriela Kaiana Ferreira
 
v. 32, n. 1 (2015) Fragmentos do paradoxo EPR em um trecho de divulgação científica: uma pesquisa de cunho exploratório com ingressantes na universidade Resumo  PDF/A
André Coelho Silva, Maria José Pereira Monteiro Almeida, Maira Lavalhegas Hallack
 
v. 33, n. 3 (2016) Editorial Resumo  PDF/A
Marinês Domingues Cordeiro
 
v. 29, n. Especial 2 - outubro de 2012 Simulação computacional aliada à teoria da aprendizagem significativa: uma ferramenta para ensino e aprendizagem do efeito fotoelétrico Resumo  PDF/A
Stenio Octávio de Oliveira Cardoso, Adriana Gomes Dickman
 
v. 27, n. 1 (2010) Fenomenologia nuclear: uma proposta conceitual para o ensíno médio Resumo  PDF
Marcos Antonio Matos Souza, J. D. Dantas
 
v. 33, n. 2 (2016) O experimento virtual da dupla fenda ao nível de ensino médio (Parte I): uma análise clássica do comportamento corpuscular e ondulatório e o desenvolvimento de um software computacional Resumo  PDF/A
Danilo Cardoso Ferreira, Moacir Pereira de Souza Filho
 
v. 28, n. 3 (2011) Física quântica no ensino médio: o que dizem as pesquisas Resumo  PDF/A
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
 
v. 25, n. 3 (2008) Formação continuada de professores de Física do ensino médio: Concepções de formadores Resumo  PDF
Demétrio Delizoicov Neto, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
 
v. 26, n. 1 (2009) Estudo de circuitos elétricos por meio de desenhos dos alunos: Uma estratégia pedagógica para expolicitar as dificuldades conceituais Resumo  PDF
Carlos Eduardo Laburú, Amândio Augusto Gouveia, Marcelo Alves Barros
 
1 a 12 de 12 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"