Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 30, n. 3 (2013) Concepções sobre a natureza do calor em diferentes contextos históricos Resumo  PDF/A
Ana Paula Bispo Silva, Thaís Cyrino de Mello Forato, José Leandro de A. M. Costa Gomes
 
v. 26, n. 1 (2009) Familiaridade de alunos de ensino médio com situações análogas Resumo  PDF
Leandro Londero da Silva, Eduardo A Terrazzan
 
v. 33, n. 3 (2016) Os conceitos de espaço e de tempo como protagonistas no ensino de Física: um relato sobre uma sequência didática com abordagem histórico-filosófica Resumo  PDF/A
Ueslei Vieira dos Reis, José Claudio Reis
 
v. 33, n. 3 (2016) Física em Ação através de Tirinhas e Histórias em Quadrinhos Resumo  PDF/A
Moisés Lobo D’Almada Alves Pereira, Laudileni Olenka, Paloma Emanuelle Duarte Fernandes Oliveira
 
v. 32, n. 3 (2015) Módulos temáticos virtuais: uma proposta pedagógica para o ensino de ciências e o uso das TICs Resumo  PDF/A
Geraldo Fernandes, António Rodrigues, Carlos Ferreira
 
v. 30, n. 1 (2013) Astronomia: uma proposta para promover a aprendizagem significativa de conceitos básicos de Astronomia na formação de professores em nível médio Resumo  PDF/A
Luiz Marcelo Darroz, Flávia Maria Teixeira dos Santos
 
v. 27, n. 3 (2010) Sósias da Via Láctea Resumo  PDF/A
Caroline Mello, Danilo Macedo da Silva, Walter Augusto Santos, Laerte Sodré Jr.
 
v. 29, n. Especial 1 - setembro de 2012 Uso coordenado de ambientes virtuais e outros recursos mediacionais Resumo  PDF/A
Helder Figueiredo Paula, Sergio Luiz Talim
 
v. 27, n. 2 (2010) Algumas considerações de Galileo e respeito das teorias da semelhança Física, da resistência dos materiais e das flexões Resumo  PDF
Júlio César Penereiro
 
v. 30, n. 1 (2013) Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino Resumo  PDF/A
João Zanetic
 
v. 26, n. 1 (2009) Uma proposta de critérios marcadores para identificação de situações argumentativas em salas de aulas de ciências Resumo  PDF
Rodrigo Drumond Vieira, Silvania Sousa do Nascimento
 
v. 25, n. 3 (2008) A compreensão dos estudantes sobre o papel da imaginação na produção das ciências Resumo  PDF
Helder de Figueirêdo e Paula, Antônio Tarciso Borges
 
v. 21, n. 2 (2004) Pesquisa em ensino de ciências como ciências humanas aplicadas Resumo  PDF
Demétrio Delizoicov Neto
 
v. 29, n. 2 (2012) Análise de biografias de Einstein em dois livros de divulgação científica Resumo  PDF/A
Guilherme Muniz Pereira Urias, Alice Assis
 
v. 26, n. 2 (2009) Medição da carga elementar por eletrólise da água Resumo  PDF
João Bernardes da Rocha Filho, Marcos Alfredo Salami, Nara Regina de Souza Basso, Raquel Thomaz, Regina Maria Rabello Borges, Ricieri Andrella Neto
 
v. 27, n. 3 (2010) Tempo, espaço e simultaneidade: uma questão para os ciêntistas, artistas, engenheiros e matemáticos no séculos XIX Resumo  PDF/A
Andreia Guerra, José Claudio Reis, Marco Antonio Barbosa Braga
 
v. 26, n. 1 (2009) Projetos de desenvolvimento e de pesquisa na área de ensino de ciências e matemâtica: Uma reflexão sobre mestrados profissionais Resumo  PDF
Fernanda Ostermann, Flavia Rezende
 
v. 27, n. 3 (2010) Educar pela pesquisa: uma experiência investigativa no ensino e aprendizagem de Física Resumo  PDF/A
Suzana Maria Coelho, Rita Mara Bueno Timm, Juliana Mariani Santos
 
v. 25, n. 3 (2008) Dois pesos e duas medidas: uma proposta para discutir a natureza do sistema de unidades de medida na sala de aula Resumo  PDF
Lidiany C. de O. Godoi, Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa
 
v. 20, n. 2 (2003) A prática de ensino nas licenciaturas e a pesquisa em ensino de ciências: Questões atuais Resumo  PDF
Martha Marandino
 
v. 24, n. 1 (2007) Ensino de Astronomia: Erros conceituais mais comuns presente em livros didáticos de ciência Resumo  PDF
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
 
v. 19, n. 3 (2002) O ensino das ciências no nível médio: um estudo sobre as dificuldades na implementação dos parâmetros curriculares nacionais Resumo  PDF
Arden Zylbersztajn, Elio Carlos Ricardo
 
v. 22, n. 2 (2005) O pensamento convergente, o pensamento divergente e a formação de professores de ciências e Matemática Resumo  PDF
Sergio de Mello Arruda, Michele Hidemi Ueno, Alessandra Guizellini, Marinez Meneghello Passos, João Batista Martins
 
v. 19, n. Especial - junho de 2002 A epistemologia evolucionista de Stephen Toulmin e o ensino de ciências Resumo  PDF
Rafael Porlan Ariza, João Batista Siqueira Harres
 
v. 19, n. 2 (2002) O ensino de ciências e o professor anarquista epistemológico Resumo  PDF
Paulo S. Terra
 
v. 21, n. 1 (2004) Sensação térmica: uma abordagem interdisciplinar Resumo  PDF
Cristiano Rodrigues de Mattos, Ana Valéria N. Drummond
 
v. 23, n. 3 (2006) Dados comparativos sobre a evasão em Física, Matemática, Química e Biologia da Universidade Estadual de Londrina: 1996 a 2004 Resumo  PDF
Sergio de Mello Arruda, Marcelo Alves de Carvalho, Marinez Meneghello Passos, Fernando Lang da Silveira
 
v. 21, n. 2 (2004) Uma abordagem histórico-filosófica para o eletromagnetismo no ensino médio Resumo  PDF
Andreia Guerra, José Claudio Reis, Marco Antonio Barbosa Braga
 
v. 5, n. 1 (1988) VII Feira Estadual de Ciências de Santa Catarina  PDF
Armando de Pádua Fiuza
 
1 a 29 de 29 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"