Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 30, n. 3 (2013) CREF-IFUFRGS Resumo  PDF/A
Fernando Lang da Silveira
 
v. 30, n. 1 (2013) A ficção científica de Júlio Verne e o ensino de Física: uma análise de “Vinte Mil Léguas Submarinas” Resumo  PDF/A
Júlio César David Ferreira, Paulo César de Almeida Raboni
 
v. 32, n. 3 (2015) Desenvolvendo práticas investigativas no Ensino Médio: o uso de um Objeto de Aprendizagem no estudo da Força de Lorentz Resumo  PDF/A
José Mauro Sousa, Ana Paula dos Santos Malheiros, Newton Figueiredo
 
v. 32, n. 3 (2015) Ensino de matéria e radiação no ensino médio com o auxílio de simuladores interativos Resumo  PDF/A
Antonio Augusto Soares, Letícia Estevão Moraes, Franciéle Gonçalves Oliveira
 
v. 31, n. 1 (2014) Levantamento das abordagens e tendências dos trabalhos sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação apresentados no XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física Resumo  PDF/A
Josué Antunes de Macêdo, Luciano Soares Pedroso, Marcos Rincon Voelzke, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo
 
v. 32, n. 3 (2015) Uma proposta de construção e utilização de um sensor de presença simplificado Resumo  PDF/A
Alice Assis, Jéssica Miranda e Souza, Jorge Luis Carneiro Junior, Henrique Buday de Oliveira
 
v. 31, n. 3 (2014) Usando física em quadrinhos para discutir a diferença entre inversão e reversão da imagem em um espelho plano Resumo  PDF/A
Eduardo Oliveira Ribeiro de Souza, Deise Miranda Vianna
 
v. 33, n. 3 (2016) Proposta de construção de espectroscópio como alternativa para o ensino de Astronomia Resumo  PDF/A
Lucas Guimarães Barros, Alice Assis, Rodolfo Langhi
 
v. 32, n. 3 (2015) Física e Literatura: uma revisão bibliográfica Resumo  PDF/A
Luís Gomes de Lima, Elio Carlos Ricardo
 
v. 33, n. 2 (2016) Avaliação do módulo da aceleração da gravidade com Arduino Resumo  PDF/A
Samir Lacerda da Silva, Judismar Tadeu Guaitolini Junior, Gabryel Silva Ramos, Aline Costalonga Gama
 
v. 32, n. 2 (2015) O estudo da espectroscopia no ensino médio através de uma abordagem histórico-filosófica: possibilidade de interseção entre as disciplinas de Química e Física Resumo  PDF/A
Hebert Roberto Araujo Silva, Andreia Guerra Moraes
 
v. 29, n. Especial 1 - setembro de 2012 Física para o Ensino Médio usando simulações e experimentos de baixo custo: um exemplo abordando dinâmica da rotação Resumo  PDF/A
Sergio Eduardo Duarte
 
v. 29, n. 3 (2012) Compreensões sobre o processo de formação para a docência: concepções de bacharéis e licenciandos sobre a licenciatura em Física Resumo  PDF/A
Frederico Augusto Toti, Alice Helena Campos Pierson
 
v. 30, n. 1 (2013) Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de Física Resumo  PDF/A
José Francisco Custódio, Maurício Pietrocola, Frederico Firmo de Souza Cruz
 
v. 30, n. 2 (2013) Espelhos esféricos confeccionados com materiais acessíveis para demonstração de formação de imagens em sala de aula Resumo  PDF/A
Wellington Luis de Almeida, Fabiano Meira de Moura Luz, Jeremias Borges da Silva, Silvio Luiz Rutz da Silva, André Maurício Brinatti
 
v. 31, n. 1 (2014) Projeto de um sensor de pressão manométrica para ensino de física em tempo real Resumo  PDF/A
Fábio Saraiva da Rocha, Paulo Henrique Guadagnini
 
v. 32, n. 3 (2015) Implicações didáticas de história da ciência no ensino de Física: uma revisão de literatura através da análise textual discursiva Resumo  PDF/A
Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna de Oliveira, Marília Paixão Linhares, Cassiana Barreto Hygino
 
v. 30, n. 3 (2013) Parâmetros para avaliar a produção literária em História e Filosofia da Ciência voltada para o ensino e divulgação das ideias da Física Resumo  PDF/A
Fábio Luís Alves Pena, Elder Sales Teixeira
 
v. 33, n. 3 (2016) Física em Ação através de Tirinhas e Histórias em Quadrinhos Resumo  PDF/A
Moisés Lobo D’Almada Alves Pereira, Laudileni Olenka, Paloma Emanuelle Duarte Fernandes Oliveira
 
v. 26, n. 1 (2009) Familiaridade de alunos de ensino médio com situações análogas Resumo  PDF
Leandro Londero da Silva, Eduardo A Terrazzan
 
v. 31, n. 2 (2014) Uma revisão da questão da garrafa PET da prova ENEM 2013 Resumo  PDF/A
Ernani Vassoler Rodrigues
 
v. 29, n. Especial 2 - outubro de 2012 Produção de conhecimentos sobre ensino de Física na modalidade a distância: tendências, lacunas, perspectivas e relações com a produção do ensino Resumo  PDF/A
Henrique César da Silva, Ketlin Weiss, David Antonio da Costa, Germano Viegas
 
v. 33, n. 3 (2016) Aspectos da teoria de Vigotski no processo de medição de grandezas físicas na universidade Resumo  PDF/A
Raphael Nunes Púpio Maia, Rubem Raphael dos Santos Caetano, Franciole Marinho
 
v. 30, n. 1 (2013) Protótipo de uma atividade experimental para o estudo da cinemática realizada remotamente Resumo  PDF/A
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro, Isabel Cristina de Castro Monteiro, José Silvério Edmundo Germano, Fretz Sievers Junior
 
v. 33, n. 1 (2016) História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA Resumo  PDF/A
José Fernando Moura Rocha
 
v. 30, n. 1 (2013) Astronomia: uma proposta para promover a aprendizagem significativa de conceitos básicos de Astronomia na formação de professores em nível médio Resumo  PDF/A
Luiz Marcelo Darroz, Flávia Maria Teixeira dos Santos
 
v. 31, n. 2 (2014) Ensino de laboratório em uma disciplina de Física Básica voltada para cursos de Engenharias: análises e perspectivas Resumo  PDF/A
Neusa Teresinha Massoni
 
v. 33, n. 3 (2016) Usando as tecnologias da informação no ensino de Física: o blog da Lua Resumo  PDF/A
Antonio Augusto Soares, Renato Rodrigues Medina, Ariovaldo Carboni, Farley William Costa
 
v. 29, n. Especial 1 - setembro de 2012 Simulações computacionais como ferramentas para o ensino de conceitos básicos de Eletricidade Resumo  PDF/A
Josué Antunes de Macêdo, Adriana Gomes Dickman, Isabela Silva Faleiro de Andrade
 
v. 33, n. 3 (2016) Caracterização dos focos de estudo da produção acadêmico-científica brasileira sobre experimentação no Ensino de Física Resumo  PDF/A
Fernanda Sauzem Wesendonk, Eduardo Adolfo Terrazzan
 
v. 33, n. 1 (2016) Resenha do livro "História da Ciência e Ensino: Fontes primárias e propostas para sala de aula" de Ana Paula Bispo da Silva e Andreia Guerra (Orgs.) Resumo  PDF/A
Fernanda Cavalcanti Vitor
 
v. 33, n. 3 (2016) Aprendizagem Baseada em Equipes (Team-Based Learning): um método ativo para o Ensino de Física Resumo  PDF/A
Tobias Espinosa de Oliveira, Ives Solano Araujo, Eliane Angela Veit
 
v. 33, n. 3 (2016) Atividades experimentais e simulações computacionais: integração para a construção de conceitos de transferência de energia térmica no Ensino Médio Resumo  PDF/A
Fernanda Teresa Moro, Italo Gabriel Neide, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
 
v. 29, n. 2 (2012) Física Moderna no Ensino Médio: um experimento para abordar o efeito fotoelétrico Resumo  PDF/A
Luciene Fernanda da Silva, Alice Assis
 
v. 29, n. Especial 1 - setembro de 2012 O que os professores pensam sobre o Pion, o Portal SBF de Ensino e Divulgação da Física Resumo  PDF/A
Felipe Moron Escanhoela, Nelson Studart
 
v. 29, n. 3 (2012) Faça você mesmo: produção e detecção de pulsos eletromagnéticos Resumo  PDF/A
Dario Eberhardt, Odilon Giovannini, Francisco Catelli
 
v. 29, n. 3 (2012) Um exemplo prático de atividades metacognitivas aplicadas na formação de professores de física com base na pesquisa didática Resumo  PDF/A
Suzana Maria Coelho, Cristiane Rodrigues de Rodrigues, Eduardo Sörensen Ghisolfi, Fábio Arcelino do Rego
 
v. 31, n. 3 (2014) Implicações da perspectiva de Wertsch para a interpretação da teoria de Vygotsky no ensino de Física Resumo  PDF/A
Alexsandro Pereira de Pereira, Paulo Lima Junior
 
v. 33, n. 3 (2016) Resenha do livro “Aulas de Marie Curie: anotadas por Isabelle Chavannes em 1907” Resumo  PDF/A
Graziela Ferreira de Souza
 
v. 29, n. Especial 2 - outubro de 2012 Uma abordagem conceitual e fenomenológica dos postulados da física quântica Resumo  PDF/A
Alexsandro Pereira, Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Osvaldo Pessoa Jr., Fernanda Ostermann
 
v. 32, n. 1 (2015) Fragmentos do paradoxo EPR em um trecho de divulgação científica: uma pesquisa de cunho exploratório com ingressantes na universidade Resumo  PDF/A
André Coelho Silva, Maria José Pereira Monteiro Almeida, Maira Lavalhegas Hallack
 
v. 31, n. 1 (2014) Acelerômetro eletrônico e a placa Arduino para ensino de física em tempo real Resumo  PDF/A
Fábio Saraiva da Rocha, Guilherme Frederico Maranghello, Márcia Maria Lucchese
 
v. 32, n. 1 (2015) O ensino de Física na sociedade do espetáculo: uma análise da implementação e do conteúdo em propostas curriculares Resumo  PDF/A
Renato Marcon Pugliese, João Zanetic
 
v. 29, n. 3 (2012) Abordagem experimental da força de atrito em aulas de Física do Ensino Médio Resumo  PDF/A
Marco Aurélio Alvarenga Monteiro, Isabel Cristina de Castro Monteiro, Alberto Gaspar
 
v. 33, n. 3 (2016) Einstein e a Relatividade entram em cena: diálogos sobre o teatro na escola e um ensino de física criativo Resumo  PDF/A
Letícia Maria Oliveira, Maria Letícia Gomes
 
v. 32, n. 2 (2015) Explorando mágicas em aulas de Física Resumo  PDF/A
Anderson Coser Gaudio
 
v. 27, n. 1 (2010) Exposições museológicas para aprendizagem de Física em espaços formais de educação: um estudo de caso Resumo  PDF
Franco de Salles Porto, Erika Zimmermann
 
v. 27, n. 1 (2010) O entendimento dos estudantes sobre a natureza da luz em um currícilo recursivo Resumo  PDF
Geide Rosa Coelho, Oto Borges
 
v. 33, n. 1 (2016) Análises dos distratores das questões de Física em Exames de Larga Escala Resumo  PDF/A
Guilherme Stecca Marcom, Maurício Urban Kleinke
 
v. 33, n. 1 (2016) Concepções de estudantes do Ensino Médio sobre os conceitos de média e dispersão de dados Resumo  PDF/A
Alessandro Damásio Trani Gomes
 
1 a 50 de 113 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"