Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 32, n. 2 (2015) O estudo da espectroscopia no ensino médio através de uma abordagem histórico-filosófica: possibilidade de interseção entre as disciplinas de Química e Física Resumo  PDF/A
Hebert Roberto Araujo Silva, Andreia Guerra Moraes
 
v. 32, n. 3 (2015) Implicações didáticas de história da ciência no ensino de Física: uma revisão de literatura através da análise textual discursiva Resumo  PDF/A
Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna de Oliveira, Marília Paixão Linhares, Cassiana Barreto Hygino
 
v. 33, n. 1 (2016) Resenha do livro "História da Ciência e Ensino: Fontes primárias e propostas para sala de aula" de Ana Paula Bispo da Silva e Andreia Guerra (Orgs.) Resumo  PDF/A
Fernanda Cavalcanti Vitor
 
v. 33, n. 1 (2016) Um estudo de caso histórico sobre o experimento de Foucault no Brasil, elaborado por uma professora do ensino médio na formação continuada a distância Resumo  PDF/A
Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna, Cassiana Barreto Hygino, Marília Paixão Linhares, Maria Rita de Cássia Furtado Araújo Basegoda
 
v. 33, n. 1 (2016) História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA Resumo  PDF/A
José Fernando Moura Rocha
 
v. 30, n. 2 (2013) A filosofia da natureza dos Pré-Socráticos Resumo  PDF/A
Antony Marco Mota Polito, Olavo Leopoldino da Silva Filho
 
v. 33, n. 3 (2016) Resenha do livro “Aulas de Marie Curie: anotadas por Isabelle Chavannes em 1907” Resumo  PDF/A
Graziela Ferreira de Souza
 
v. 32, n. 2 (2015) Das margens para o centro: Mudanças na pesquisa em fundamentos da mecânica quântica, 1950-1990 Resumo  PDF/A
Olival Freire Junior
 
v. 31, n. 3 (2014) História e Filosofia da Ciência na Licenciatura em Física, uma proposta de ensino através da pedagogia de projetos Resumo  PDF/A
Washington Luiz Raposo
 
v. 27, n. 2 (2010) O teatro como ferramenta de aprendizagem da física e de problematização da natureza da ciência Resumo  PDF
Marco Antonio Barbosa Braga, Márcio N. Medina
 
v. 30, n. 3 (2013) Landau Resumo  PDF/A
José Abdalla Helayël-Neto
 
v. 30, n. 3 (2013) Dirac Resumo  PDF/A
Jenner Barretto Bastos Filho
 
v. 33, n. 2 (2016) História de uma experiência singular de ensino – Parte II: o caso das disciplinas “Físicas Básicas”, da UFBA Resumo  PDF/A
José Fernando Moura Rocha
 
v. 27, n. 2 (2010) Os caminhos de Newton para a Gravitação Universal: Uma revisão do debate historiográfico entre Cohen e Westfall Resumo  PDF
Elder Sales Teixeira, Luiz Orlando de Quadro Peduzzi, Olival Freire Junior
 
v. 28, n. 3 (2011) História da ciência e o uso da instrumentação: construção de um transmissor de voz como estratégia de ensino Resumo  PDF/A
Enoque Rinaldi, Andreia Guerra
 
v. 26, n. 1 (2009) O uso didático da história da ciência após a implementação dos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio (PCNEM): Um estudo a partir de relatos de experiências pedagógicas publicadas em periodicos nacionais especializados em ensino d Resumo  PDF
Fábio Luís Alves Pena, Aurino Ribeiro Filho
 
v. 25, n. 1 (2008) Uma análise da história da eletricidade presente em livros didáticos: o caso de Benjamin Franklin Resumo  PDF
Cibelle Celestino Silva, Ana Carolina Pimentel
 
1 a 17 de 17 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"