Submissões Prorrogadas | LUDICIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (LÍNGUA MATERNA E LÍNGUA NÃO MATERNA)

2022-06-23

Chamada | Call for papers

LUDICIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (LÍNGUA MATERNA E LÍNGUA NÃO MATERNA)

 

CHAMADA DE ARTIGOS

NÚMERO TEMÁTICO

Fórum Linguístico, v.20, n.1, 2023

 

LUDICIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (LÍNGUA MATERNA E LÍNGUA NÃO MATERNA)

 

 

Organização de Silvia Inês Coneglian Carrilho de Vasconcelos (UFSC/PROFLETRAS) e Fernando Augusto de Lima Oliveira (UPE-Garanhuns/PROFLETRAS).

 

São bem-vindas propostas que tematizem o aspecto lúdico como apoio educativo voltado ao ensino de português como língua materna (PLM) e não materna - língua adicional (PLA), língua de acolhimento (PLAc), língua estrangeira (PLE), língua de herança (PLH ou POLH). Busca-se tematizar o uso de jogos pedagógicos e materiais manipuláveis nas práticas pedagógicas voltadas para um ensino que considere os conhecimentos prévios do aluno, sua competência linguística e sua capacidade crítico-reflexiva. Espera-se que os artigos tenham uma explicitação teórica e metodológica clara e aprofundada, norteadora das proposições práticas do uso do lúdico. Os artigos podem ser escritos em português, inglês, espanhol, italiano e francês.

 

Submissões: entre 01/05/2022 e 15/08/2022.