Professores do curso de graduação em pedagogia na modalidade EaD: uso da biblioteca digital na perspectiva da literatura ergódica

Autores

  • Sindier Antônia Alves Cefet-MG
  • Heitor Garcia de Carvalho Cefet-MG

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-8412.2011v8n1p93

Resumo

O uso de bibliotecas digitais por estudantes de Pedagogia na modalidade EaD foi investigado com base nos conceitos de biblioteca digital, convencional e comportamento informacional, apoiados na concepção de Literatura Ergódica de Espen Aarseth. Neste estudo de caso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas que têm como objetivo verificar os usos possíveis da biblioteca digital do curso. Os dados gerados pela pesquisa mostraram que os sujeitos tinham acesso à tecnologia, mas, entretanto, ainda não demonstraram um comportamento informacional próprio ou típico para a utilização das bibliotecas digitais disponíveis e relacionadas aos seus estudos.

Biografia do Autor

Sindier Antônia Alves, Cefet-MG

Bibliotecária e Pedagoga. Mestre em Estudos de Linguagens - Cefet-MG. Bibliotecária da Fafich/Ufmg.

Heitor Garcia de Carvalho, Cefet-MG

Professor PhD dos Mestrados de Educação Tecnológica e Estudos de Linguagens do Cefet-MG.

Downloads

Publicado

2011-04-18