Um olhar panorâmico sobre a aprendizagem de línguas mediada pelo computador: dos drills ao sociointeracionismo
DOI:
https://doi.org/10.5007/fragmentos.v26i0.7761Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar uma visão geral do conjunto de práticas pedagógicas conhecido como “ensino de línguas mediada pelo computador”. Tomando como elemento balizador considerações sobre a história do desenvolvimento deste campo, o artigo buscará enfatizar suas raízes profundas nas perspectivas sobre o ensino de línguas estrangeiras dominantes em diferentes épocas. Uma discussão detalhada é feita acerca do papel da Internet nos dias de hoje. O artigo é concluído com reflexões acerca da área no contexto brasileiro.Downloads
Publicado
2004-01-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista pertencem ao autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Verificar Creative Commons.