Pesquisa


 
Edição Título
 
v.9, n.1, janeiro de 2016 O Curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina – o perfil dos prováveis formandos Resumo  PDF/A
Irineu Manoel de Souza, Flora Moritz da Silva, Tássia Grüdtner Basílio, Thalita Bez Batti de Souza
 
v.9, n.1, janeiro de 2016 Gestão da produção científica de uma rede de ensino superior brasileira: estudo de caso Resumo  PDF/A
Luciano Vicente Medeiros, Valéria Goytacazes Coutinho, Renato Paes de Souza
 
V. 5, nº 3, dezembro de 2012 A identidade institucional da universidade brasileira segundo atores macrossociais relevantes: convergências e conflitos Resumo  PDF/A
Angelo Brigato Ésther
 
v.9, n.1, janeiro de 2016 Universidades privadas e o Enade: qual categoria administrativa tem melhor desempenho no curso de Administração Resumo  PDF/A
Adriana Amadeu Garcia Torres, Paulo Cesar de Albuquerque Macedo, Alexandre Mendes Nicolini, Rui Otávio Bernardes de Andrade, Evandro de Campos Câmara
 
v.7, n.1, janeiro de 2014 Perfil metodológico da produção científica no Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária nas Américas Resumo  PDF/A
Alair Ferreira de Freitas, Danilo de Melo Costa, Ivan Beck Ckagnazaroff, Francisco Vidal Barbosa
 
v.10, n.2, maio de 2017 Sustentabilidade no curso de administração: ensino é refletido no Enade? Resumo  PDF/A
Fernanda Frankenberger, Janaína Gabrielle Moreira Campos da Cunha Amarante, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
 
v.10, n.1, janeiro de 2017 Formação do administrador: uma análise sobre o desenvolvimento de competências no ensino superior Resumo  PDF/A
Donizeti Leandro de Souza, Lílian Ferrugini, André Luiz Zambalde
 
v.10, n.1, janeiro de 2017 Perfil profissional dos docentes do curso de administração da UNESPAR/FAFIPAR Resumo  PDF/A
Paulo Roberto Wilkom, Accácio Mariano Fernandes, Suelen Ramos Chagas
 
v.9, n.4, Edição Especial 2016 A contribuição do Curso de Gestão Pública da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA para a modernização da administração pública em Santana do Livramento/RS Resumo  PDF/A
Raquel Duarte Preste, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira-Adão
 
v.6, n.3, setembro de 2013 Uma avaliação dos conhecimentos necessários, adquiridos e utilizados pelos egressos do curso de administração Resumo  PDF/A
Fernanda Rosalina Silva Meireles, Ana Rita Pinheiro Freitas, Mônica Cavalcanti Sá Abreu, Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças
 
v.8, n.3, setembro de 2015 Envolvimento dos alunos do curso de Graduação em Administração: aplicação de escala multidimensional Resumo  PDF/A
Fernanda Pauletto D´Arrigo, Cláudia Prantz, Márcio José Migliavacca, Cíntia Paese Giacomello, Pelayo Munhoz Olea
 
v.10, n.2, maio de 2017 Análise metodológica das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Administração da UCS Resumo  PDF/A
Gabriela Zanandrea, Tânia Craco, Maria Emilia camargo, Pelayo Munhoz Olea, Uiliam Hahn Biegelmeyer
 
v.8, n.2, maio de 2015 Competências para a gestão: expectativa de alunos do curso de administração da UEMA, de gestores e seus pares na Vale S.A. em São Luís – MA Resumo  PDF/A
José Rômulo Travassos da Silva, Valderez Ferreira Fraga, Deborah Moraes Zouain, Gustavo de Oliveira Almeida
 
v.9, n.2, maio de 2016 Desenvolvimento do ensino de estratégia em cursos de graduação em Administração de Instituições de Ensino Superior pela perspectiva de professores e alunos Resumo  PDF/A
Jéferson Deleon Fávero, Eduardo Guedes Villar, Silvana Anita Walter
 
v.6, n.4, Edição Especial 2013 A implantação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais/REUNI: um estudo de caso Resumo  PDF/A
Rosenildes Lacerda da Silva, Florence Cavalcante Heber Pedreira de Freitas, Maria Teresa Gomes Lins
 
v.7, n.2, maio de 2014 Estado da arte da Revista de Administração Mackenzie: análise da produção científica de 2008 a 2012 Resumo  PDF/A
Henrique César Melo Ribeiro, Rosany Corrêa
 
V. 5, nº 2, agosto de 2012 Pesquisa na graduação de administração: mediação necessária ao processo ensino-aprendizagem Resumo  PDF/A
Mônica Mota Tassigny, Marcus Vinicius de Oliveira Brasil
 
v.8, n.4, Edição Especial 2015 A implantação do escritório de projetos (PMO) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul: uma iniciativa inovadora na gestão pública sul-mato-grossense Resumo  PDF/A
Vera Lucia Lescano de Almeida, Guilherme Aparecido da Silva Maia, Eleuza Ferreira Lima
 
V. 5, nº 4, dezembro, Edição Especial 2012 Gestão da educação a distância: sistema e estrutura organizacional diante do ENADE Resumo  PDF/A
Antonio Roberto Coelho Serra, Luciana Mourão, Gustavo Pereira da Costa
 
v.8, n.1, janeiro de 2015 Funções de confiança na gestão universitária: a dinâmica dos professores-gestores na Universidade Federal de Viçosa Resumo  PDF/A
Rafael Morais Pereira, Humberto Rodrigues Marques, Fernando Luiz de Castro, Marco Aurélio Marques Ferreira
 
v.8, n.1, janeiro de 2015 Proposição e teste de um modelo de escolha de cursos de graduação Resumo  PDF/A
Átila Simões da Cunha, Gustavo Quiroga Souki, Luiz Rodrigo Cunha Moura, Mário Teixeira Reis Neto
 
v.9, n.4, Edição Especial 2016 Desempenho acadêmico dos estudantes e titulação de docentes no curso de bacharelado em administração: as organizações acadêmicas e/ou categorias administrativas apresentam correlação distinta? Resumo  PDF/A
Adriana Amadeu Garcia Torres, Paulo Cesar de Albuquerque Macedo, Alexandre Mendes Nicolini, Jennifer Cristiny Martins
 
v.7, n.1, janeiro de 2014 Avaliação de cursos de graduação na modalidade a distância: uma experiência no Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina Resumo  PDF/A
Cláudia Medianeira Cruz Rodrigues, Rogério da Silva Nunes, Gilberto Müller Beuren, Bernardo Sfredo Miorando
 
V. 5, nº 3, dezembro de 2012 Aprendendo administração em laboratório: desafios e frustrações de uma experiência Resumo  PDF/A
Jorge Alberto dos Santos, Simone Martins
 
V. 5, nº 2, agosto de 2012 Planejamento estratégico em universidades: inovação em administração pública através de novos modelos gerenciais baseados em sistemas de informação Resumo  PDF/A
Joni de Almeida Amorim, Juliano Schimiguel
 
1 a 25 de 35 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"