Quem Fala do quê nas Notícias de Saúde do Público em 2009: Uma Análise Crítica

Autores

  • Bruno Tomé Universidade do Minho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
  • Felisbela Lopes Universidade do Minho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-6924.2012v9n2p326

Resumo

 

A ciência e a saúde ocupam um lugar de destaque no contexto da cobertura mediática, levando os meios de comunicação social a apresentar diariamente um vasto leque de notícias desse âmbito. Inúmeras vozes e opiniões são escritas e expressas nos vários meios de comunicação social, lançando para as audiências visões e experiências sobre as duas temáticas. Este artigo propõe-se a analisar, de um ponto de vista crítico, que tipo de vozes e assuntos são marcantes nas notícias sobre saúde no Público, um jornal de referência no contexto nacional.  

Biografia do Autor

Bruno Tomé, Universidade do Minho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, área de especialização em Informação e Jornalismo. Mestrando em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, área de especialização em Informação e Jornalismo, sub-área de investigação em Ciências Sociais

Felisbela Lopes, Universidade do Minho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade

Professora Associada do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho. Doutorada em Informação Televisiva. Investigadora principal do projecto 'A Doença em Notícia', financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, PTDC/CCI-COM/103886/2008.

Downloads

Publicado

2012-08-31