Spectacular! Spectacular!: o design enquanto infoentretenimento
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2009v6n1p197Resumo
É cada vez mais freqüente e diversificada a presença midiática do design. O público, por sua vez, elabora, a partir do que os meios de comunicação projetam como sendo design e consumo de design, suas próprias idéias e concepções sobre o tema. Frente ao poder e à ação cotidiana da mídia, do design e do consumo nas sociedades contemporâneas, este artigo, baseado na dissertação de mestrado da autora, apresenta um dos aspectos de maior expressão na representação jornalística do design. Forma esta que, inclusive, é bastante evidente na imagem midiática elaborada pela revista Veja: o design enquanto infoentretenimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons