Os fundamentos da relação teoria e prática no estágio em Serviço Social

Autores

  • Moíza Siberia Silva de Medeiros Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Iguatu

Resumo

Este artigo discute os aspectos teórico-metodológicos da relação entre teoria e prática na formação profissional e no processo de estágio em Serviço Social, destacando duas concepções antagônicas: a pragmática e a marxiana. É fruto de reflexões teóricas e das experiências acumuladas no processo de supervisão acadêmica de estágio em Serviço Social. Apresenta os desafios enfrentados no processo de supervisão de estágio na contemporaneidade.

Biografia do Autor

Moíza Siberia Silva de Medeiros, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Iguatu

Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, Especialista em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais e Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela mesma Universidade, atualmente cursando Doutorado em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. É docente e coordenadora do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Iguatu

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Publicado

2016-12-22