O estágio no processo da formação profissional em Serviço Social: dimensão socioeducativa e os desafios à contracorrente

Autores

  • Tassia Rejane Monte Santos Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN
  • Maria Célia Correia Nicolau

Resumo

O objetivo do artigo é expor algumas reflexões sobre os desafios históricos e contemporâneos relativos ao processo de estágio, parte integrante da formação profissional na área de Serviço Social. Apresenta uma análise teórico-crítica que ressalta, no projeto de formação em de Serviço Social, reflexos da cultura profissional crítico-hegemônica, estabelecendo uma relação direta entre a postulação da nova tradição profissional e os limites postos a sua materialização. Conclui que o exercício profissional integra o processo de aprendizagem em um movimento contínuo de reconfiguração e reconstrução do saber, incorporando o novo entre formandos e formadores.

Biografia do Autor

Tassia Rejane Monte Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Professora do departamento de Serviço Social, da universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Maria Célia Correia Nicolau

Professora no Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

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Publicado

2016-12-22