A unidade teoria-prática e o papel da supervisão de estágio nessa construção

Autores

  • Rivânia Lúcia Moura de Assis UERN - Mossoró - Rio Grande do Norte
  • Iana Vasconcelos Moreira Rosado UERN - Mossoró - Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1414-49802012000200006

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre a unidade teoria-prática no âmbito do Serviço Social, apontando os principais dilemas que a perpassam, tendo como base o estágio supervisionado. Busca particularizar o estágio como o momento potencializador dos grandes questionamentos sobre o sentido atribuído à relação entre a teoria e a prática e as formas como se expressa essa relação no cotidiano profissional. Discorre sobre o papel fundamental que a supervisão de estágio assume como processo didático-pedagógico, capaz de articular as dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, as quais compõem a formação e o exercício profissional.

Biografia do Autor

Rivânia Lúcia Moura de Assis, UERN - Mossoró - Rio Grande do Norte

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSS/UFRJ). Professora na Faculdade de Serviço Social da UERN.

Iana Vasconcelos Moreira Rosado, UERN - Mossoró - Rio Grande do Norte

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFRN. Professora na Faculdade de Serviço Social da UERN.

Downloads

Publicado

2012-12-07