Histórico do periódico

Entre os anos de 1993 e 2003 (Volumes 1 a 11) a Anuário de Literatura manteve publicação anual regular, havendo um intervalo de três anos até a publicação do volume 12 em 2007. Nesse ano, a coordenação do Programa de Pós-graduação em Literatura retomou o projeto de publicação da revista voltada para docentes e estudantes do curso, sendo lançada pioneiramente em formato digital. A partir de 2008, passou a ser publicada através da Plataforma SEER – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, em implantação na UFSC naquele momento sob a tutela do Departamento de Ciência da Informação, coordenado pela Profa. Dra. Ursula Blatmann e sua equipe, integrando, desde sua fundação, o Portal de Periódicos da UFSC. Essa mudança de editoração e de publicação possibilitou ampliar para dois números regulares anuais – volume 13 (2008) e seguintes.

Desde 2008, a revista passou a publicar contribuições de outros programas de Pós-Graduação do país e do exterior, especialmente mestres/as, doutorandos/as e doutores/as. No caso de inéditos encaminhados por mestrandos/as, passou-se a aceitar sob a forma de coautoria com doutor/a.

A partir de 2010 a agosto de 2015, a Revista utilizou a licença “Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados” – CC BY-NC-ND – a qual permite apenas o download dos trabalhos e os compartilhem desde que atribuam os devidos créditos, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.

A partir de setembro de 2015, a Anuário de Literatura passou a utilizar a Licença CC BY, que “permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.”