Início da publicação do v. 26 e chamada de temática livre

2021-02-27

Logo da Anuário seguido de: Temos nividade no ar

Finalizamos o ano de 2020 com o desafio de migrar o fluxo editorial da Anuário do formato de publicação semestral (tradicional) pelo de fluxo contínuo, o qual está sendo ou já foi implementado pelos outros periódicos abrigados no Portal de Periódicos da UFSC.

A publicação de fluxo contínuo segue a lógica de que, a partir do momento em que um artigo, uma resenha ou uma entrevista, por exemplo, ou ainda um conjunto de artigos for/em aprovado/s, já pode/m seguir a tramitação editorial sem a necessidade de esperar o fechamento do número, tal como acontecia até o ano passado. Entretanto, nestes próximos meses, ainda estamos migrando e preparando/disponibilizando para publicação – exclusivamente – os textos já aprovados até dezembro de 2020.

No momento, temos submissões que estão ainda em avaliação e que, por conta do difícil cenário que estamos vivendo, entendemos que o trabalho das/os avaliadoras/es está, de alguma – e de diferentes – forma/s comprometido. Diante desta situação, atrasos são compreensíveis, contudo, estamos tentando ao máximo garantir o fluxo editorial de avaliação.

De toda maneira, estamos recebendo contribuições inéditas em fluxo contínuo que contemplem o foco e escopo da Anuário, bem como observem integralmente as normas de submissão.