ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE: uma experiência pedagógica orientada pela pedagogia histórico-crítica
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n30p158Resumo
Este texto apresenta uma experiência desenvolvida nas aulas de educação física com alunos matriculados em um programa de educação de jovens e adultos. Essa experiência partiu do método dialético de construção do conhecimento escolar. A experiência desenvolvida buscou situar o tema “atividade física e saúde” como uma ferramenta cultural para tratar problemas sociais concretos gerados ou agravados pelo capitalismo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).