O ENSINO DE ATIVIDADES CIRCENSES PARA ALUNOS DE 5ª. SÉRIE

Eliza Chiquetto, Lílian Aparecida Ferreira

Resumo


 O objetivo deste estudo foi analisar as possibilidades/dificuldades ao se ensinar atividades circenses nas aulas de Educação Física. O estudo se orientou pelas idéias gerais da pesquisa-ação. As técnicas de coleta foram: observação participante, questionários respondidos pelos alunos e uma entrevista semi-estruturada com a professora de Educação Física da turma. Foi possível desenvolver o conteúdo atividades circenses nas aulas, uma vez que o espaço físico, os materiais para a aula, o envolvimento da professora de Educação Física na construção e planejamento de tais conteúdos, a receptividade ao conteúdo pelos alunos, contribuiram para o favorecimento deste processo.


Palavras-chave


Atividades circenses; Educação Física Escolar; Alunos da 5ª. série.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p50



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA