Multiplicação e convergência das mídias: desafios para a educação física escolar

Autores

  • Rodrigo Cordeiro Camilo Unesp - Presidente Prudente
  • Mauro Betti Unesp - campus de Bauru

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este artigo apresenta reflexões pedagógicas sobre as relações entre as mídias e Educação Física escolar, num cenário em que as tecnologias digitais facilitam e ampliam o acesso aos meios de informação e comunicação. Há então necessidade de aproximação da Educação Física às mídias, em face de sua importância nas representações simbólicas e no comportamento dos alunos no âmbito da cultura corporal de movimento. As intenções primárias das mídias não são necessariamente compatíveis com as finalidades escolares. Esta aparente contradição leva-nos a indagar, em diálogo com a área de mídia-educação, quais seriam as potencialidades das mídias como estratégia de ação pedagógica.

Biografia do Autor

Rodrigo Cordeiro Camilo, Unesp - Presidente Prudente

P

Mauro Betti, Unesp - campus de Bauru

Professor-adjunto do Departamento de Educação Física da Faculdade de Ciências da Unesp - campus de Bauru e Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da FCT/Unesp – campus de Presidente Prudente. Contato: mbetti@fc.unesp.br.

Downloads

Publicado

2010-12-07

Como Citar

Camilo, R. C., & Betti, M. (2010). Multiplicação e convergência das mídias: desafios para a educação física escolar. Motrivivência, (34), 122–135. https://doi.org/10.5007/%x