<b>Escola, educação não-formal e a formação do profissional de Educação Física

Autores

  • Eduard Angelo Bendrath Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista, BA

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p286

Resumo

O presente artigo procura fazer uma discussão do novo cenário educacional no Brasil, especificamente aquele voltado para o modelo de educação não-formal. É apresentado o contexto atual e indaga-se sobre a formação em Educação Física, que dentro da atual legislação do MEC não possui diretrizes para a formação profissional nesse segmento, criando uma confusão conceitual sobre a responsabilidade de atuação nos programas de educação não-formal, criando lacunas em um setor de importância não só para a Educação Física, mas como para a sociedade que se beneficia desse modelo educacional que cresce a cada ano.

Biografia do Autor

Eduard Angelo Bendrath, Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista, BA

Coordenador do Curso de bacharelado em Educação Física e Líder do GEPEF (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física), ambos na Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista, BA.

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Publicado

2011-06-30

Como Citar

Bendrath, E. A. (2011). <b>Escola, educação não-formal e a formação do profissional de Educação Física. Motrivivência, (35), 286–300. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2010v22n35p286