As diretrizes do NASF e a presença do profissional em Educação Física

Autores

  • Jessica Félix Nicácio Martinez Universidade Federal de Goiás
  • Ana Márcia Silva Universidade Federal de Goiás
  • Maria Sebastiana Silva Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p207

Resumo

Texto que discute a participação do profissional em Educação Física no programa Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF), com enfoque na cidade de Goiânia (Brasil).  Estudo de metodologia de revisão bibliográfica e documental que encontrou os seguintes resultados: a presença desse profissional em 49,2% das equipes do NASF no Brasil; uma diversidade de denominações para o profissional; e no caso de Goiânia (Brasil), os profissionais atuantes recebem menor remuneração que os demais profissionais da equipe multidisciplinar de saúde, apesar de terem uma valoração bastante positiva de seu trabalho por parte dos demais profissionais, assim como da gestão.

 

Biografia do Autor

Jessica Félix Nicácio Martinez, Universidade Federal de Goiás

Doutoranda em Ciências da Saúde, Professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás.

Ana Márcia Silva, Universidade Federal de Goiás

Dra. em Ciências Humanas, Professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás.

Maria Sebastiana Silva, Universidade Federal de Goiás

Dra. em Nutrição, Professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás.

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Publicado

2014-06-16

Como Citar

Martinez, J. F. N., Silva, A. M., & Silva, M. S. (2014). As diretrizes do NASF e a presença do profissional em Educação Física. Motrivivência, 26(42), 207–221. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p207

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