Perspectivas histórico-sociais no campo da mídia-educação: contribuições para a formação em Educação Física

Autores

  • Galdino Rodrigues de Sousa Universidade Federal do Espírito Santo (UFES
  • Eliane Medeiros Borges Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2018v30n55p194

Resumo

Este artigo oferece reflexões desenvolvidas por órgãos institucionais e pesquisadores a respeito da mídia-educação. Para isso considerou-se a ocorrência e recorrência dos mesmos nos seguintes espaços: i) dissertação de mestrado educacional do autor que investigou a inserção curricular das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) na formação de professores em Minas Gerais; e ii) produções presentes no Grupo de Trabalho Temático (GTT) “Comunicação e Mídia” do Conbrace. A dimensão proposta como eixo norteador permitiu refletir acerca das discussões, das tendências e dos desafios da mídia-educação na conjuntura social e educativa. Como ponto principal de relevância destaca-se a possibilidade de contribuição na formação contemporânea de professores, em especial de Educação Física.

Biografia do Autor

Galdino Rodrigues de Sousa, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES

Doutorando em Educação Física (UFES)

Professor substituto do curso de Educação Física da UFES.

Eliane Medeiros Borges, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Doutora em Educação (Unicamp). Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da UFJF. Coordenadora UAB, coordenadora geral do CEAD e coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (UFJF)

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Publicado

2018-10-09

Como Citar

Sousa, G. R. de, & Borges, E. M. (2018). Perspectivas histórico-sociais no campo da mídia-educação: contribuições para a formação em Educação Física. Motrivivência, 30(55), 194–207. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2018v30n55p194

Edição

Seção

Porta Aberta