Jogos tradicionais/populares como conteúdo da cultura corporal na Educação Física escolar

Silvester Franchi

Resumo


 

Hoje em dia os jogos tradicionais/populares estão sendo pouco praticados pelas crianças, tanto na escola como nos momentos de lazer. Os jogos relatados nos questionários de investigação foram trabalhados durante 14 aulas, tendo como objetivo refletir sobre a vivência de jogos tradicionais/populares nas aulas ministradas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. As maiores dificuldades encontradas foram de gênero perante a prática, que mesmo não superadas em algumas vezes, não tiraram a importância do resgate dos jogos, mostrando que estes podem e devem fazer parte do cotidiano da educação física escolar.


Palavras-chave


Educação Física Escolar; Jogos Tradicionais/Populares; PIBID

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p168



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA