Jogos tradicionais/populares como conteúdo da cultura corporal na Educação Física escolar

Autores

  • Silvester Franchi

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p168

Resumo

 

Hoje em dia os jogos tradicionais/populares estão sendo pouco praticados pelas crianças, tanto na escola como nos momentos de lazer. Os jogos relatados nos questionários de investigação foram trabalhados durante 14 aulas, tendo como objetivo refletir sobre a vivência de jogos tradicionais/populares nas aulas ministradas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. As maiores dificuldades encontradas foram de gênero perante a prática, que mesmo não superadas em algumas vezes, não tiraram a importância do resgate dos jogos, mostrando que estes podem e devem fazer parte do cotidiano da educação física escolar.

Biografia do Autor

Silvester Franchi

Graduando em Educação Física na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Bolsista do Fundo de Incentivo à Extensão/UFSM no projeto ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA. Participante do projeto de musculação da Associação Desportiva da UFSM. Atuou como bolsista CAPES/PIBID/EDF no subprojeto CULTURA ESPORTIVA DA ESCOLA.

Downloads

Publicado

2013-07-03

Como Citar

Franchi, S. (2013). Jogos tradicionais/populares como conteúdo da cultura corporal na Educação Física escolar. Motrivivência, (40), 168–177. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p168

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)