Em companhia do personal trainer: significados atribuídos pelos alunos ao atendimento personalizado

Autores

  • Maurício Leite da Silva Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Cibele Biehl Bossle Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Alex Branco Fraga Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n49p26

Resumo

Este estudo objetivou compreender os significados do atendimento do personal trainer para o respectivo aluno deste profissional. É uma pesquisa de cunho qualitativo que se sustenta na literatura especializada sobre as temáticas personal trainer e treinamento personalizado. O estudo se valeu da análise de conteúdo como método e da entrevista semiestruturada como ferramenta metodológica. Foram entrevistados sete alunos de treinadores personalizados de uma academia de ginástica da cidade de Cachoeirinha/RS, Brasil. Após a análise das entrevistas, foi possível compreender que o atendimento do personal trainer para os alunos entrevistados significa resultados rápidos, confiança e motivação.  

Biografia do Autor

Maurício Leite da Silva, Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Porto Alegre, RS, Brasil. E-mail: mauriciosilva@hotmail.it

Cibele Biehl Bossle, Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCMH EsEFID/UFRGS). Porto Alegre, RS, Brasil. E-mail: cibele.bossle@terra.com.br

Alex Branco Fraga, Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS. Professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da UFRGS. Porto Alegre, RS, Brasil. E-mail: brancofraga@gmail.com

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Publicado

2016-11-28

Como Citar

Silva, M. L. da, Bossle, C. B., & Fraga, A. B. (2016). Em companhia do personal trainer: significados atribuídos pelos alunos ao atendimento personalizado. Motrivivência, 28(49), 26–37. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n49p26

Edição

Seção

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