Formação continuada para professores de Educação Física: análise da produção do conhecimento

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DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55279

Resumo

Este estudo busca na produção da área da Educação Física o entendimento de Formação Continuada em Educação Física, através de uma revisão bibliográfica por meio de revistas online brasileiras na área da Educação Física, classificadas pelo Qualis em Educação Física, conceituadas como A1, A2, B1 e B2. Nessas revistas buscamos todos os artigos que debateram o tema da Formação Continuada, através da palavra-chave Formação Continuada. Constatamos entendimentos, entre outros, de que a Formação Continuada é uma prática indissociável da escola, sendo ela que deve dar esse suporte ao docente, como também a possibilidade de diálogo entre a teoria e a prática.

Biografia do Autor

Gabriela Zucki Bagatini, Universidade Federal de Santa Maria

Especialista em Educação Física Escolar

Mestranda em Educação Física UFSM, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria/Rio Grande do Sul, Brasil.

 gabrielazucki@yahoo.com.br

(51) 997340972

Maristela da Silva Souza, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Ciência do Movimento Humano UFSM. Docente da Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria/Rio Grande do Sul, Brasil.

 souzamaris@bol.com.br

(55)996142487

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Publicado

2019-05-13

Como Citar

Bagatini, G. Z., & Souza, M. da S. (2019). Formação continuada para professores de Educação Física: análise da produção do conhecimento. Motrivivência, 31(58), 1–16. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55279

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