Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores As possibilidades de atuação da Educação de Jovens e adultos para a relação intergeracional na Educação em Direitos Humanos Resumo  PDF/A
Christiane de Holanda Camilo
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Formação de professores de Educação Física a distância: a experiência da Universidade de Brasília Resumo  PDF/A
Fernanda Cruvinel Pimentel, Ari Lazzarotti Filho, Edson Marcelo Hungaro, Fernando Mascarenhas
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física A educação infantil e os (im)possíveis enlaces no campo escolar: os enredos na passagem entre o brincar, o aprender e o educar Resumo  PDF/A
Rogério Rodrigues
 
v. 28, n. 47 (2016) Mídia-educação nas universidades federais mineiras: mapeando a formação em Educação Física Resumo  PDF/A
Galdino Rodrigues Sousa, Elaine Valéria Rizzuti, Eliane Medeiros Borges, Dimas de Paula Costa
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Crianças, infância e escolarização: tessituras na transição da educação infantil para o ensino fundamental de nove anos Resumo  PDF/A
Marciel Barcelos, Wagner dos Santos, Amarílio Ferreira Neto
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Pesquisas com crianças na educação infantil: diálogos interdisciplinares para produção de conhecimentos Resumo  PDF/A
André Da Silva Mello, Bethânia Alves Costa Zandomínegue, Aline De Oliveira Vieira, Angélica Caetano Da Silva, Lívia Caravalho De Assis, Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos Corpo comunicativo: analisando a comunicação corporal por meio da exploração espacial do educador Resumo  PDF/A
Djavan Antério, Pierre Gomes-da-Silva
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 Proposta curricular de Santa Catarina e a formação continuada na GERED de Criciúma/SC: a continuidade da descontinuidade Resumo  PDF/A
Vidalcir Ortigara, Matheus Bernardo Silva, Vânia Vitório
 
v. 28, n. 49 (2016) PET-Biomecânica: educação postural no ensino fundamental, com ênfase no equilíbrio, propriocepção e core Resumo  PDF/A
Marcelo de Maio Nascimento
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Diretrizes Curriculares Nacionais e o processo de formação de professores em Educação Física: análise a partir da legalidade, conhecimento e mundo/mercado de trabalho Resumo  PDF/A
Maristela da Silva Souza, Marcius Minervini Fuchs, Fabrício Krusche Ramos
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Reflexões sobre a presença da Educação Física na primeira etapa da educação básica Resumo  PDF/A
Juliano Silveira
 
v. 28, n. 47 (2016) Construindo um contexto inclusivo na Educação Física: possibilidades por Célestin Freinet Resumo  PDF/A
Camila Lopes de Carvalho, Paulo Ferreira de Araújo
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Diretrizes curriculares nacionais e suas repercussões nos currículos de formação docente em Educação Física Resumo  PDF/A
Fabíola Borel Marques, Zenólia Christina Campos Figueiredo
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Filosofia da tecnologia e Educação Física: tensões a partir do corpo Resumo  PDF/A
Fabio Zoboli, Elder Silva Correia, Felipe Quintão de Almeida
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física O ensino das lutas na Educação Física escolar: uma experiência no ensino fundamental Resumo  PDF/A
Raphael Gregory Bazílio Lopes, Tiemi Okimura Kerr
 
v. 28, n. 48 (2016) O lugar da educação física na educação infantil, existe? Resumo  PDF/A
Vilma Aparecida Pinho, José Tarcísio Grunennvaldt, Kátia Garcia Gelamo
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 A formação do profissional de Educação Física para atuar na educação do campo Resumo  PDF/A
Karini Borges dos Santos, Hernani Augusto Guntowski, Silvana Rodrigues Malheiro Huss
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Produção do conhecimento em Educação Física no chão da escola através do estágio supervisionado: relato de experiência com estudantes da Educação com Jovens e Adultos Resumo  PDF/A
João Paulo dos Santos Oliveira, Fábio Cunha Sousa, Maíra da Rocha Melo
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Ancoragem da representação social da educação física escolar nas abordagens teóricas da educação física Resumo  PDF/A
Fátima Ferreira Vasconcelos, Pedro Humberto Faria Campos
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores As implicações do subprojeto cultura esportiva da escola-PIBID/EDF para a formação inicial em educação física Resumo  PDF/A
Jaqueline Welter, Rosalvo Luis Sawitzki
 
v. 27, n. 44 (2015) Narrativas de formação continuada: sentidos produzidos por professores de Educação Física Resumo  PDF/A
Igor Câmara Luiz, André da Silva Mello, Silvana Ventorim, Wagner dos Santos
 
n. 35 (2010): Educação Física e o Mundo do Trabalho I História e historiografia da educação do corpo e do ensino de Educação Física em instituições educacionais e legislações de ensino do período republicano
doi: 10.5007/2175-8042.2010v22n35p316
Resumo  PDF
Gabriel Rodrigues Daumas Marques
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental: repensando a atuação docente Resumo  PDF/A
Amanda Dória Assis, Maicon Felipe Pereira Pontes
 
v. 28, n. 47 (2016) Qual o gênero do brincar? Aprendendo a ser “menino”... Aprendendo a ser “menina” Resumo  PDF/A
Liana Gois Leite, Jane Patrícia Feijó, Paula Viviane Chiés
 
v. 28, n. 48 (2016) Apreciação da base nacional comum curricular e a educação física em foco Resumo  PDF/A
Laine Rocha Moreira, Marcos Renan Freitas de Oliveira, Marta Genú Soares, Meriane Conceição Paiva Abreu, Suziane Chaves Nogueira
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 Jogo, esporte, criança e ensino: aproximações com a psicologia social de Mead Resumo  PDF/A
Carlos Luiz Cardoso
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 A prática da cultura esportiva nas aulas de Educação Física Resumo  PDF/A
Roberta Bevilaqua de Quadros, Daniela Stefanello, Rosalvo Luis Sawitzki
 
v. 29, n. 50 (2017) O jogo de videogame relacionado ao atletismo e suas possibilidades pedagógicas Resumo  PDF/A
Guilherme Correa Camuci, Sara Quenzer Matthiesen, Guy Ginciene
 
v. 27, n. 44 (2015) Construindo diálogos entre a mídia–educação e a Educação Física: uma experiência na escola Resumo  PDF/A
Paula Nunes Chaves, Joyce Mariana Alves Barros, Dandara Queiroga de Oliveira Sousa, Ana Luiza Silva Costa, Allyson Carvalho de Araújo
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos Slackline: vivências acadêmicas na educação física Resumo  PDF/A
Dimitri Wuo Pereira
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 As danças folclóricas no currículo de Educação Física do estado de São Paulo: a elaboração de um blog Resumo  PDF/A
Irlla Karla dos Santos Diniz, Suraya Cristina Darido
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos Uma lição vinda da África do Sul: os cartéis da construção estão aumentando significativamente os custos de infraestrutura da copa do mundo FIFA 2014 no Brasil? Resumo  PDF/A
Eddie Cottle, Paulo Ricardo do Canto Capela, André Furlan Meirinho
 
v. 28, n. 49 (2016) A BNCC em discussão na formação continuada de professores de Educação Física: um relato de experiência – Natal/RN Resumo  PDF/A
Dianne Cristina Souza de Sena, Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues, Jonas Morais Sobrinho, Matheus Jancy Bezerra Dantas, Christyan Giullianno de Lara Souza Silva
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos O discurso midiático e a formação de atletas: uma questão para a educação física escolar Resumo  PDF/A
Julio Araújo Matos, Vidalcir Ortigara
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Diretrizes curriculares para a formação em Educação Física: camisa de força para os currículos de formação? Resumo  PDF/A
Cláudia Aleixo Alves, Zenólia Christina Campos Figueiredo
 
v. 27, n. 44 (2015) Música, corpo e Educação Física Resumo  PDF/A
Renato Izidoro da Silva, Fabio Zoboli
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos Corpo e saúde na produção acadêmica da educação física brasileira: um estudo centrado na meia idade Resumo  PDF/A
Priscilla de Cesaro Antunes, Ana Márcia Silva, Tadeu João Ribeiro Baptista
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos O parkour como possibilidade para a educação física escolar Resumo  PDF/A
Carla da Silva Reis Alves, Luciano Nascimento Corsino
 
v. 28, n. 49 (2016) Técnicas de cuidado de profissionais da estratégia de saúde da família em Natal/RN Resumo  PDF/A
Maria Isabel Brandão de Souza Mendes, Ana Karenina de Melo Arraes Amorim, Telma Maria Araújo Moura Lemos, Geórgia Sibeli Nogueira da Silva, Lais Saraiva Torres
 
n. 39 (2012): Dossiê: Espaços e Equipamentos de Educação Física Os impactos da política educacional de municipalização frente à presença do professor de educação física nas séries iniciais do ensino fundamental Resumo  PDF/A
Cássia Maria Hess, Eliana Toledo Ishibashi
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 As diretrizes do NASF e a presença do profissional em Educação Física Resumo  PDF/A
Jessica Félix Nicácio Martinez, Ana Márcia Silva, Maria Sebastiana Silva
 
n. 39 (2012): Dossiê: Espaços e Equipamentos de Educação Física As masculinidades produzidas nas aulas de educação física: percepções docentes Resumo  PDF/A
Marcelo Moraes e Silva, Maria Rita de Assis Cesar
 
v. 28, n. 47 (2016) Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição” Resumo  PDF/A
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos Aproximações da educação física com a indústria cultural Resumo  PDF/A
Paula Aragão, Luciana Fiamoncini, Bianca Natália Poffo, Andréia Rodrigues de Souza Cardoso
 
v. 28, n. 49 (2016) Gym Brasil - festival nacional de ginástica para todos Resumo  PDF/A
Michele Viviene Carbinatto, Daniela Bento Soares, Marco Antonio Coelho Bortoleto
 
v. 28, n. 48 (2016) A educação infantil na Base Nacional Comum Curricular: pressupostos e interfaces com a Educação Física Resumo  PDF/A
André da Silva Mello, Bethânia Alves Costa Zandominegue, Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins, Wagner Santos
 
v. 28, n. 47 (2016) Discussão de gênero nas aulas de Educação Física: uma revisão sistemática Resumo  PDF/A
Naiara da Rocha Matos, Geisa Silva Brasileiro, Rodolfo Teixeira Rocha, Jorge Lopes Cavalcante Neto
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos Megaeventos esportivos e formação de professores em educação física: um estudo de caso Resumo  PDF/A
Antonio Luis Fermino, Bianca Natália Poffo, Silvan Menezes dos Santos
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Mídias na formação em Educação Física: análise de uma disciplina optativa Resumo  PDF/A
Galdino Rodrigues de Sousa, Diego de Sousa Mendes
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 Reflexões acerca da disponibilização de fontes históricas no CEMEDEF/UFPR Resumo  PDF/A
Kauê Fabiano da S. Queiroz, Paola Caroline Silva Azevedo, Tiago Dimitrow Zanlorenzi, André Mendes Capraro, Marcelo Moraes e Silva, Fernando Marinho Mezzadri, Letícia Godoy
 
v. 27, n. 44 (2015) Saúde do trabalhador e qualidade de vida: experiência em um batalhão de polícia comunitário do sertão cearense Resumo  PDF/A
Deoclécio Coelho Rodrigues, Braulio Nogueira de Oliveira, André Luis Façanha da Silva
 
v. 28, n. 49 (2016) A busca pelos saberes sociais na formação de professores de Educação Física: uma análise das atividades complementares dos egressos da FEFD Resumo  PDF/A
Daniel Silva Monteiro, Bárbara Isabela Soares de Souza, Ari Lazzarotti Filho
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores O mundo do trabalho como elemento articulador dos conteúdos da educação física escolar Resumo  PDF/A
Nayara Fernanda Perles Jardim, Juliana Pizani, Fabiane Castilho Teixeira, Ieda Parra Barbosa-Rinaldi
 
v. 27, n. 44 (2015) Trajetória formativa e profissional em Educação Física: conhecimentos da formação inicial e perspectivas de carreira Resumo  PDF/A
Maria Luiza Del Rio Martins, Zenólia Christina Campos Figueiredo
 
v. 28, n. 49 (2016) Esporte e lazer no programa “Mais Educação” no estado de São Paulo: características do programa e perfil dos gestores das práticas esportivas Resumo  PDF/A
Bruno Freitas Meireles, José Martins Freire Junior, Danilo Sales Bocalini, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
 
n. 41 (2013): Manifestações populares, Cidadania e Megaeventos esportivos Um diálogo sobre a cultura corporal e as dimensões dos conteúdos dentro de uma teia de relações Resumo  PDF/A
Raquel Firmino Magalhães Barbosa
 
v. 27, n. 44 (2015) Políticas esportivas do terceiro setor no Estado de Mato Grosso do Sul: uma análise do projeto Córrego Bandeira Resumo  PDF/A
Jorge Luis D'Ávila, Christiane Caetano Martins Fernandes
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Reflexões sobre a prática como componente curricular do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Maranhão Resumo  PDF/A
Raffaelle Andressa dos Santos Araujo, Meirecele Calíope Leitinho
 
v. 28, n. 47 (2016) Ginástica no Brasil: ausência na escola x ascensão na academia Resumo  PDF/A
Cintia de la Rocha Freitas, Anderson Simas Frutuoso
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Diálogos sobre o ensino dos esportes na Educação Física escolar: uma pesquisa-ação na formação continuada Resumo  PDF/A
Fernando Jaime González, Robson Machado Borges
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Dança na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (1979-2014) Resumo  PDF/A
Bruna Gomes Santiago, Neil Franco
 
v. 28, n. 49 (2016) Formação inicial do professor de Educação Física: produções acadêmicas entre 2005 – 2014 Resumo  PDF/A
Willer Soares Maffei, Carlos Eduardo Lopes Verardi, Dalton Müller Pessôa Filho
 
v. 28, n. 47 (2016) A Educação Física como território de demarcação dos gêneros possíveis: vivências escolares de pessoas travestis, transexuais e transgêneros Resumo  PDF/A
Neil Franco
 
v. 29, n. 50 (2017) A percepção dos discentes de Educação Física sobre a inclusão escolar: reconstruções por intervenção na formação inicial Resumo  PDF/A
Camila Lopes de Carvalho, Marina Brasiliano Salerno, Mariana Piculli, Paulo Ferreira de Araújo
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Andando sobre rodas nas aulas de Educação Física Escolar Resumo  PDF/A
Daniel Bocchini, Daniel Teixeira Maldonado
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 A pesquisa acadêmica sobre a inserção da dimensão ambiental na Educação Física no Brasil Resumo  PDF/A
Cae Rodrigues
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Uma nova concepção do currículo na formação de Professores de Educação Física em Salvador-BA Resumo  PDF/A
Reiner Hildebrandt Stramann
 
v. 28, n. 48 (2016) Identidade pedagógica e curricular da Educação Física escolar: territórios de reconhecimento e legitimidade no Instituto Federal Catarinense Resumo  PDF/A
Paulo Fernando Mesquita Junior, Juares da Silva Thiesen
 
v. 27, n. 44 (2015) Conhecimentos acadêmicos, saberes e afazeres pedagógicos do professor de Educação Física: mapeando vínculos Resumo  PDF/A
Fernando Jaime González, Robson Machado Borges
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Prática como Componente Curricular e estágio supervisionado na formação de professores de Educação Física Resumo  PDF/A
Willer Soares Maffei
 
v. 28, n. 47 (2016) A identidade epistemológica da Educação Física nos periódicos científicos dos estratos superiores do Qualis-Capes Resumo  PDF/A
Marcos Roberto So, Mauro Betti
 
n. 38 (2012): Programas Sociais de Esporte e Lazer na Escola e na Comunidade O programa segundo tempo: uma política pública para emancipação humana Resumo  PDF/A
Bruno Dandolini Colombo, Carlos Augusto Euzébio, Vidalcir Ortigara, Matheus Bernardo Silva, Franck Calegari Correa, Ana Lúcia Cardoso
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 O papel desinstitucionalizador da Educação Física na saúde mental Resumo  PDF/A
Fernando Teixeira dos Santos, Mariana Pelizer Albuquerque
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 As dimensões da avaliação na Educação Física Escolar: uma análise da produção do conhecimento Resumo  PDF/A
Marcos Santos Ferreira, João Gabriel de Mello
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física O controle da subjetividade e das experiências corporais sensíveis: implicações para o brincar e se-movimentar da criança Resumo  PDF/A
Felipe Barroso de Castro, Elenor Kunz
 
v. 29, n. 50 (2017) O esporte de aventura como conteúdo possível nas aulas de educação física escolar Resumo  PDF/A
Jairo Antônio da Paixão
 
v. 28, n. 49 (2016) Em companhia do personal trainer: significados atribuídos pelos alunos ao atendimento personalizado Resumo  PDF/A
Maurício Leite da Silva, Cibele Biehl Bossle, Alex Branco Fraga
 
n. 38 (2012): Programas Sociais de Esporte e Lazer na Escola e na Comunidade Esporte e segurança em uma "sociedade de projetos" Resumo  PDF/A
Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer
 
v. 28, n. 48 (2016) Base Nacional Comum Curricular para a área de linguagens e o componente curricular Educação Física Resumo  PDF/A
Anegleyce Teodoro Rodrigues
 
v. 28, n. 47 (2016) Uma interpretação dos cuidados corporais a partir dos usuários de um programa da rede pública de saúde na cidade de Vitória/ES Resumo  PDF/A
Thacia Varnier, Felipe Quintão Almeida, Ivan Gomes
 
v. 28, n. 48 (2016) Identidade de gênero e suas implicações sobre a sexualidade na perspectiva de professores de Educação Física Resumo  PDF/A
Aline Gomes Machado, Roberto Gondim Pires
 
v. 28, n. 48 (2016) Saberes docentes e formação de professores de Educação Física: análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na perspectiva da profissionalização do ensino Resumo  PDF/A
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
 
n. 38 (2012): Programas Sociais de Esporte e Lazer na Escola e na Comunidade Políticas sociais de esporte e lazer, sociedade civil e teoria de estado: a defesa da radicalidade Gramsciana Resumo  PDF/A
Marcelo Paula de Melo
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Práticas de apropriação dos professores de educação física nas formações continuadas: Trilhando a produção de sentidos Resumo  PDF/A
Igor Câmara Luiz, Silvana Ventorim, André da Silva Mello, Amarílio Ferreira Neto, Wagner Santos
 
v. 29, n. 50 (2017) Do racha na rua à batalha no palco: cenas das danças urbanas Resumo  PDF/A
Adriana Martins Correia, Carlos Alberto Figueiredo da Silva, Nilda Teves Ferreira
 
v. 27, n. 46 (2015) Infância e mídia-educação além das fronteiras Resumo  PDF/A
João da Silveira Guimarães, Ingrid Dittrich Wiggers
 
n. 35 (2010): Educação Física e o Mundo do Trabalho I Escola, educação não-formal e a formação do profissional de Educação Física
doi: 10.5007/2175-8042.2010v22n35p286
Resumo  PDF
Eduard Angelo Bendrath
 
n. 38 (2012): Programas Sociais de Esporte e Lazer na Escola e na Comunidade O papel das instituições no controle social do PELC Campinas Resumo  PDF/A
Débora Alice Machado da Silva, Eliana de Toledo, Silvia Cristina Franco Amaral
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 A aprendizagem do voleibol e a formação do conceito sobre o jogo Resumo  PDF/A
Made Júnior Miranda
 
v. 27, n. 44 (2015) Ensino da ginástica na escola pública: as três dimensões do conteúdo e o desenvolvimento do pensamento crítico Resumo  PDF/A
Daniel Teixeira Maldonado, Daniel Bocchini
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Fotografia na era digital: produção, protagonismo e performance – problemas para a Educação Física/Ciências do Esporte Resumo  PDF/A
Fernando Gonçalves Bitencourt
 
v. 27, n. 44 (2015) Programa de formação esportiva na escola – Atleta na Escola: fundamentos lógicos e circunstâncias históricas Resumo  PDF/A
Nadson Santana Reis, Pedro Fernando Avalone Athayde, Edriane Lima do Nascimento, Fernando Mascarenhas
 
v. 27, n. 46 (2015) Escola, Educação Física e juventude: caminhos para cidadania Resumo  PDF/A
Marcel Ivan Dos Santos
 
n. 38 (2012): Programas Sociais de Esporte e Lazer na Escola e na Comunidade Ampliando o olhar sobre saúde na Educação Física escolar: críticas e possibilidades no diálogo com o tema do meio-ambiente a partir da Saúde Coletiva Resumo  PDF/A
Cristiano Mezzaroba
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 Reflexão ético-filosófica como hábito do profissional de Educação Física Resumo  PDF/A
Eliane Dolce Guerriero
 
n. 38 (2012): Programas Sociais de Esporte e Lazer na Escola e na Comunidade A participação de meninos e meninas nos projetos sociais da fundação municipal de esportes de Florianópolis Resumo  PDF/A
Julia Mara Pegoraro Silvestrin, Maria do Carmo Oliveira Saraiva
 
v. 28, n. 47 (2016) Percepções dos professores acerca da Educação Física: um estudo de caso Resumo  PDF/A
Antonino Manuel Pereira, Carla Silva, Cláudia Pinheiro
 
n. 38 (2012): Programas Sociais de Esporte e Lazer na Escola e na Comunidade Formação e atuação pedagógica no Programa Segundo Tempo: reflexões sobre o fazer cotidiano do professor Resumo  PDF/A
Alysson Carvalho de Araújo, Loreta Melo Bezerra Cavalcanti, Rafael Miranda Tassitano, Eliene Pereira de Lacerda, Maria Cecília Marinho Tenório
 
v. 28, n. 47 (2016) As dúvidas de Guardiola Resumo  PDF/A
Filipe Ferreira Ghidetti
 
n. 39 (2012): Dossiê: Espaços e Equipamentos de Educação Física O tempo e o espaço da educação física em escolas da rede municipal de Guarani das Missões/RS Resumo  PDF/A
Samuel Nascimento de Araújo
 
1 a 100 de 500 itens 1 2 3 4 5 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"