Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física A educação infantil e os (im)possíveis enlaces no campo escolar: os enredos na passagem entre o brincar, o aprender e o educar Resumo  PDF/A
Rogério Rodrigues
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Crianças, infância e escolarização: tessituras na transição da educação infantil para o ensino fundamental de nove anos Resumo  PDF/A
Marciel Barcelos, Wagner dos Santos, Amarílio Ferreira Neto
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Pesquisas com crianças na educação infantil: diálogos interdisciplinares para produção de conhecimentos Resumo  PDF/A
André Da Silva Mello, Bethânia Alves Costa Zandomínegue, Aline De Oliveira Vieira, Angélica Caetano Da Silva, Lívia Caravalho De Assis, Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins
 
v. 28, n. 47 (2016) Qual o gênero do brincar? Aprendendo a ser “menino”... Aprendendo a ser “menina” Resumo  PDF/A
Liana Gois Leite, Jane Patrícia Feijó, Paula Viviane Chiés
 
v. 27, n. 45 (2015): Infância/criança e Educação Física Reflexões sobre a presença da Educação Física na primeira etapa da educação básica Resumo  PDF/A
Juliano Silveira
 
v. 28, n. 48 (2016) O lugar da educação física na educação infantil, existe? Resumo  PDF/A
Vilma Aparecida Pinho, José Tarcísio Grunennvaldt, Kátia Garcia Gelamo
 
v. 28, n. 48 (2016) A educação infantil na Base Nacional Comum Curricular: pressupostos e interfaces com a Educação Física Resumo  PDF/A
André da Silva Mello, Bethânia Alves Costa Zandominegue, Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins, Wagner Santos
 
n. 31 (2008): CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DAS AULAS DE DANÇA IMPROVISAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL Resumo  PDF
Queila Silva, Marcelo Victor Rosa
 
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO HISTÓRICO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS (SC): levantamento dos eixos teórico-metodológicos e epistemológicos em documentos da Rede Resumo  PDF
Carmen Lúcia Nunes Vieira, Francisco Emílio de Medeiros
 
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS DIFERENTES ABORDAGENS: em busca de pistas bibliográficas Resumo  PDF
Janair Mezzari, Inelve Mª Favaretto Garbin, Adriana M.P. Wendhausen
 
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  PDF
Denize Costa Farias, Michelle Cristina Goulart, Santa Helena Amorim
 
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades “EXERCÍCIOS DE SER CRIANÇA”: corpo em movimento e a cultura lúdica nos tempos-espaços na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis ou “Por que toda criança precisa brincar (muito)” Resumo  PDF
Maurício Roberto da Silva
 
n. 25 (2005): Formação profissional EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre a “hora da educação física". Resumo  PDF
Márcia Buss Simão
 
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades O LUGAR DA INFÂNCIA E DA FORMAÇÃO HUMANA NA FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA Resumo  PDF
Carmen Lúcia Nunes Vieira, Nadége Luise Nunes de Abreu Welsch
 
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades AS ESPECIFICIDADES E OS POSSÍVEIS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: refletindo sobre movimento, brincadeira e tempo-espaço Resumo  PDF
Elaine Lima, Iracema Munarim, Carin Lissiane Perske, Luciano Gonzaga Galvão
 
n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades MEMÓRIAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO CONTINUADA Resumo  PDF
Fernanda Noronha Pandolfi, Francisco Emílio de Medeiros, Paula Moino Guerra, Suellen Rebello da Silva
 
1 a 16 de 16 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"