Políticas públicas de esporte e lazer: caminhos participativos

Autores

  • Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Os temas sobre qualidade de vida, qualidade de relações no trabalho e de políticas públicas de Esporte e Lazer são a tônica deste estudo, construído com base em experiência político-técnico-científica da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Belo Horizonte. Em virtude disso, no presente texto, são recuperados sentidos e valore de Esporte e Lazer em nosso meio, tendo em vista a superação de limites e de expectativas voltadas à construção futura de uma sociedade eminentemente democrática através de políticas públicas. Por isso, caminhos foram construídos, analisados e fundamentados, relacionando as dimensões do SER, do TER, da CONSCIÊNCIA e da CIDADANIA, em proposta cogestada com a comunidade do Bairro Santa Maria em Belo Horizonte.

Biografia do Autor

Leila Mirtes Santos de Magalhães Pinto

Licenciada em Educação Física pela UFMG. Mestre em Educação Física: Recreação/Lazer pela UNICAMP. Consultora da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Belo Horizonte. Docente da UFMG.

Downloads

Publicado

1998-01-01

Como Citar

de Magalhães Pinto, L. M. S. (1998). Políticas públicas de esporte e lazer: caminhos participativos. Motrivivência, (11), 47–70. https://doi.org/10.5007/%x

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)