ESTADO, EDUCAÇÃO E HEGEMONIA: reflexos da Pedagogia Experimental na Educação Física em Sergipe (1947-1951)

Autores

  • Hamilcar Silveira Dantas Junior UFS

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Resumo: neste artigo destaco algumas discussões desenvolvidas na Dissertação de Mestrado em Educação: Estado, Educação e Hegemonia: reflexos da Pedagogia Experimental na Educação Física em Sergipe (1947- 1951). O objetivo foi verificar a direção dada à Educação Física pelas políticas educacionais no estado de Sergipe, nesse período. Concluiu-se que, em meio à sociedade oligárquica, visualizam-se reflexos, na Educação Física, dos princípios teórico-metodológicos da Pedagogia Experimental.

Biografia do Autor

Hamilcar Silveira Dantas Junior, UFS

Mestre em Educação. Professor do Depto. de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe.

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Publicado

2002-01-01

Como Citar

Dantas Junior, H. S. (2002). ESTADO, EDUCAÇÃO E HEGEMONIA: reflexos da Pedagogia Experimental na Educação Física em Sergipe (1947-1951). Motrivivência, (19). https://doi.org/10.5007/%x