ESTADO, EDUCAÇÃO E HEGEMONIA: reflexos da Pedagogia Experimental na Educação Física em Sergipe (1947-1951)
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Resumo: neste artigo destaco algumas discussões desenvolvidas na Dissertação de Mestrado em Educação: Estado, Educação e Hegemonia: reflexos da Pedagogia Experimental na Educação Física em Sergipe (1947- 1951). O objetivo foi verificar a direção dada à Educação Física pelas políticas educacionais no estado de Sergipe, nesse período. Concluiu-se que, em meio à sociedade oligárquica, visualizam-se reflexos, na Educação Física, dos princípios teórico-metodológicos da Pedagogia Experimental.Downloads
Publicado
2002-01-01
Como Citar
Dantas Junior, H. S. (2002). ESTADO, EDUCAÇÃO E HEGEMONIA: reflexos da Pedagogia Experimental na Educação Física em Sergipe (1947-1951). Motrivivência, (19). https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Cientifique-se
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).