Buscando uma articulação entre as representações de infância e a prática pedagógica das profissionais de educação infantil

Autores

  • Andréa Simões Rivero UNISUL -Florianopolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este artigo procura relacionar a concepção de infância de profissionais de educação infantil com a sua prática pedagógica, indicando a necessidade de refletir sobre essa questão como forma de aprofundar o conhecimento sobre a pedagogia que  é posta em prática nesse contexto.
Nesse sentido, este trabalho aponta elementos para a discussão sobre a importância de uma prática que considere a inserção social da criança em sua positividade, o que implica em discutirmos também sobre práticas sustentadas no preconceito e na estigmatização das crianças, presentes
no cotidiano da educação infantil. Essas questões remetem ainda para a discussão sobre a formação das profissionais de educação infantil, apontando para a necessidade de abrir espaço para trabalhar questões relativas à materialidade e diversidade dos seres humanos.

Biografia do Autor

Andréa Simões Rivero, UNISUL -Florianopolis - SC

 

 

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Publicado

1997-01-01

Como Citar

Rivero, A. S. (1997). Buscando uma articulação entre as representações de infância e a prática pedagógica das profissionais de educação infantil. Perspectiva, 15(28), 51–78. https://doi.org/10.5007/%x