A relação docente-docente: uma experiência em Buenos Aires

Autores

  • Tânia Maria Piacentini UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O Sistema Educacional propõe ao sujeito, de modo implicito, um projeto de adaptação à realidade, baseado numa concepção do homem, da história e do mundo. Para o cumprimento desse projeto socializador dispõe, entre outros elementos, de um exército de professores formados para transmitir acriticamente, em sua prática cotidiana, um sistema de relações entre os sujeitos e com o conhecimento, sistema este gerador de submissão. de dependência e de leituras fragmentadas da realidade. Neste trabalho, me proponho a relatar uma experiência realizada com educadores, com o objetivo de analisar criticamente esse sistema de relações para a transformação desua prática como agentes socializadores.

Downloads

Publicado

1984-01-01

Como Citar

Piacentini, T. M. (1984). A relação docente-docente: uma experiência em Buenos Aires. Perspectiva, 2(3), 83–90. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos